O corregedor-geral da Justiça Eleitoral e ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Felipe Salomão, pediu o compartilhamento de provas colhidas em inquéritos relacionados a Jair Bolsonaro — o das chamadas fake news e o que investiga supostos atos antidemocráticos. O presidente da República é investigado por supostos ataques às instituições.
O pedido de Salomão foi encaminhado na segunda-feira 25 ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator dos inquéritos na Corte. O magistrado já autorizou o envio do material, que pode subsidiar duas ações eleitorais que pedem a cassação da chapa formada por Bolsonaro e pelo general Hamilton Mourão nas eleições de 2018.
Como noticiamos, as duas ações foram apresentadas pela coligação O Povo Feliz de Novo, formada por PT, PCdoB e Pros nas eleições de 2018. A acusação contra a chapa de Bolsonaro e Mourão é de suposto abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação. O julgamento tem início previsto para esta terça-feira, 26.
A análise das duas ações pelo TSE ocorre às vésperas de Salomão deixar a Corregedoria-Geral — seu mandato se encerra no dia 29. Ele será sucedido no posto pelo também ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Mauro Campbell Marques.
É dificil, apesar de tantos e escusos favorecimentos ao longo dos anos, perder as eleições para uma dupla que tinha como recurso eleitoral a constatação e o combate à endêmica corrupção e desgovernos vividos pelo Brasil pós governos militares. Perder o poder e a capacidade de continuar a desgovernar o imenso e potencial paraíso chamado Brasil é insuportável para uma parcela de políticos e nações interessadas apenas no atendimento de seus inconfessáveis interesses. E pensar que o STF e o TSE se empenhem nisso, é de estarrecer. O futuro próximo vai ser terrível para uma parcela da classe política e uma importante parte da hoje duvidosa justiça brasileira. O povo está atento e já sinalizou de forma clara o seu posicionamento. Só não enxerga a realidade quem não quer.
Pronto!!! Falou tudo.