Plínio Valério (PSDB-AM) adiantou que votará contra a proposta que pauta o Senado
“É uma jabuticaba”. Foi assim que o senador Plínio Valério (PSDB-AM) definiu o Projeto de Lei das fake news, que irá à votação hoje. Para o parlamentar tucano, a proposta prejudica a liberdade de expressão no país. De acordo com ele, entidades de imprensa são contra o PL.
Leia mais: “‘Censura’ e ‘mordaça’: internautas protestam contra o PL das fake news”
Ao pedir que a votação fosse adiada, o que foi negado por Davi Alcolumbre (DEM-AP), o senador do Amazonas afirmou que o Congresso só deveria discutir assuntos relacionados à pandemia da covid-19. Conforme aprovado pelo Congresso Nacional, o Brasil está em estado de calamidade pública desde março.
“Se o projeto fosse bom não precisa de um relatório tão extenso”
Por fim, o parlamentar tucano aproveitou para criticar o texto apresentado pelo relator Angelo Coronel (PSD-BA). “Se o projeto fosse bom não precisa de um relatório tão extenso”, disse Valério. Divulgado na noite de ontem, o substitutivo do PL das fake news conta com mais de 30 artigos, organizado em 68 páginas.
Jornalista
Eleito senador pelo Amazonas nas eleições de 2018, Plínio Valério é jornalista e radialista formado pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).
Isso não vai adiantar nada.as redes sociais são indomáveis.. a liberdade nas redes não deixará os corruptos a vontade. Ninguém segura as redes sociais. Pesoalmebte acho que há coisa a.mais sérias e importantes para o senado se preocupar como por exemplo, inquéritos ao ver de muitos grandes juristas como Yves Gandra, ilegais e que violam a constituição. Isso é o que os senadores deveriam estar discutindo. Como eles são omissos por motivos óbvios vão se enganar com esta ” fake News. “.
Bando CANALHAS…
A verdade sempre será dita. Isto aqui é um incêndio, queimam ate o Museu Nacional. Onde tem fumaça sempre tem fogo.