-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

9 comentários Ver comentários

  1. É na essência da composição desse tribunal que permanece o erro. Hoje brigamos para termos ( à direita) maioria nesse tribunal. Mas será que se tivéssemos maioria a coisa seria melhor? Teria que ser delimitado um mandato ou dois mandatos de 4 ou 5 anos sem prorrogação. Ser juiz ou desembargador de carreira ( nunca sindicalista) com mais de 10 ou 15 anos de atuação escolhidos em uma lista tríplice. Temos que ter políticas de Estado e nunca de governos sejam eles quais forem!

  2. Acredito q o Ministro André Mendonça possa ao menos contestar as decisões politicas e anticonstitucionais. Esta composição do STF apequenou a justiça no Brasil e, o que é degradante, coloca o país em um desvio de segurança jurídica muito perigoso. Se querem tomar o poder pelo poder, como arquitetado pelos seus integrantes, não conseguirão com abusos e medidas anticonstitucionais. O povo é bem mais forte do que imaginam!

  3. O Brasil foi descoberto na mesma época da América. É Chocante a diferença da qualidade dos dois Países. Ainda hoje, metade dos domicílios brasileiros não têm rede de esgoto.

    1. A resposta é para Velloso. Complementando o artigo, a revista diz que a pergunta é para J.R. Guzzo, jornalista que sabe das coisa, não para quem acha que sabe.

      1. Você, Julinho, não conhece línguas estranhas? Agora, falando sério, você acha que o que o mister Guzzo responderia a uma pergunta dessas? Por acaso ele tem alguma bola de cristal, Julinho Sabichão? O mister Guzzo é um sujeito experto e esperto, não é como você, que é só um sabichão, mas ele não tem o dom da premonição, meu caro Eira Velha. Portanto…

  4. Nada. Será uma versão nova do Marco Aurélio de Mello, numa versão evangélica…kellela fratibut commeturk ei kellela, ei kellela… Puxa! Não sei o que baixou em mim nesse momento, que comecei a dizer línguas estranhas. Será algum dialeto africano?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.