Veja as 5 notícias mais lidas da semana

A mais acessada: 'Toffoli afirma que o Brasil vive semipresidencialismo sob controle do poder moderador do STF'
-Publicidade-
Ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli | Foto: Reprodução/STF
Ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli | Foto: Reprodução/STF

A semana que se encerra foi marcada pelo feriado da Proclamação da República, pela visita do presidente Jair Bolsonaro a países do Oriente Médio, a derrota histórica do peronismo na Argentina e outros assuntos. Mas quais foram as cinco notícias mais acessadas pelos leitores de Oeste? Veja abaixo:

1º lugar – Toffoli afirma que o Brasil vive semipresidencialismo sob controle do poder moderador do STF

-Publicidade-

O ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli falou sobre sistemas políticos e analisou o Brasil. “Nós já temos um semipresidencialismo com um controle de poder moderador que hoje é exercido pelo STF”, disse, durante o 9º Fórum Jurídico de Lisboa, em Portugal.

“Basta verificar todo esse período da pandemia”, acrescentou o juiz.

Segundo Toffoli, a atuação do STF, ao lado do Congresso Nacional, foi fundamental para atenuar os impactos do novo coronavírus no país.

2º lugar – Bruno Graf morreu devido à reação da vacina da AstraZeneca

O advogado Bruno Graf, de 28 anos, morreu em razão de efeitos colaterais provocados pela vacina anticoronavírus da AstraZeneca.

A informação consta do boletim epidemiológico da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, vinculada à Superintendência de Vigilância em Saúde de Santa Catarina, pertencente à Secretaria Estadual da Saúde.

Divulgado na quinta-feira 10, o documento explica que o caso passou por investigação de equipes de imunização estadual, regional e municipal.

3º lugar – A marmita gourmet dos sem-teto

Oeste mostrou que movimento dos sem-teto (MTST), liderado por Guilherme Boulos, promoveu a exibição gratuita do filme “Marighella”, recém-lançado pelo ator e diretor Wagner Moura para tentar reescrever a biografia do terrorista de esquerda.

O convite para assistir o filme, na última quinta-feira, 11, vinha acompanhado de um vale-marmita. Moura, que tem se empenhado em desvencilhar-se da imagem do Capitão Nascimento (Tropa de Elite 1 e 2), massacrado pela patota de esquerda na cena cultural, fez questão de ser fotografado enquanto jantava.

Um detalhe, contudo, chamou a atenção: a “quentinha” à base de camarão não era das mais comuns na mesa do brasileiro.

4º lugar – ‘Paris virou uma lata de lixo’

Stéphane Bern, o “guru” cultural do presidente Emmanuel Macron, declarou que está de mudança para Perch, uma cidadezinha do norte da França.

Em entrevista ao jornal Le Parisien, Bern perguntou: “Onde foi parar a Cidade das Luzes? Eu ainda me maravilho com a beleza de Paris, mas ela está largada, e se enfeiando em geral. Paris se tornou uma lata de lixo onde as pessoas jogam fora coisas em qualquer lugar”.

O principal alvo de Bern é a prefeita socialista da capital, Anne Hidalgo, que apostou na opção das ciclovias para tornar a capital mais “verde”.

5º lugar – Argentina: derrota histórica da esquerda tira de Fernández controle do Congresso

Oeste destacou que os argentinos votaram no domingo 14 em eleições parlamentares de meio de mandato cruciais para o governo peronista de esquerda de Alberto Fernández, de 62 anos.

A coalizão governista perdeu o controle do Senado, o que obriga a vice-presidente, Cristina Kirchner, que comanda a Casa, a negociar com a oposição pelos próximos dois anos.

A Argentina vive uma crise econômica. Entre janeiro e outubro, a inflação chegou a 41,8%.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. Não acredito. Nunca votei nessa gente que me causa náuseas desde quando fiquei sabendo de suas atrocidades à lá kakay. Porque não se candidatam? Esse não trabalhou para sindicatos de esquerda e sumiu com processos indigestos à sua gang?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.