Shoppings, bares, restaurantes e centros comerciais podem reabrir. Mas é necessário seguir os protocolos de segurança da Secretaria de Saúde
Simpático às medidas restritivas de combate ao coronavírus, o governador Wilson Witzel (PSC-RJ) decidiu ontem retomar várias atividades econômicas no Rio de Janeiro.
O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado.
A partir de agora, shoppings, bares, restaurantes e centros comerciais estão liberados para funcionar. Contudo, é necessário seguir os protocolos de segurança desenhados pela Secretaria de Saúde.
Em síntese, para reabrir, os estabelecimentos precisam operar com 50% da capacidade, garantir fornecimento de álcool em gel e uso obrigatório de máscaras por parte de funcionários e clientes.
Leia também: Acompanhe a evolução da covid-19 no Brasil e no mundo
Quanto aos shoppings, o horário de funcionamento será de 12h00 a 20h00. Porém, áreas de recreação, como cinema e praça de alimentação, permanecem fechadas.
Além disso, o governo reabriu pontos turísticos, que precisam funcionar com apenas 50% da capacidade. Atividades esportivas na praia podem ocorrer, entretanto, sem aglomeração.
Ainda, será permitido a volta de cultos religiosos. Contudo, a distância permitida entre os fiéis é de um metro.
Continuam sem operar os teatros, as academias e aulas presenciais nas redes estadual, municipal e particular. Também fica vedado visitas a presos e pacientes com a covid-19.
Witzel prorrogou as medidas de confinamento em algumas áreas até 21 de junho.
Agora vem a parte mais difícil que é devolver o nosso dinheiro aos cofres públicos.
Nada como a PF bater a nossa porta para Mudar de opiniao, Doria , o proximo é vc !!!