YouTube desmonetiza canais da Jovem Pan

A iniciativa é da própria plataforma de compartilhamento de vídeos, e não pelo cumprimento de eventual decisão da Justiça
-Publicidade-
A Jovem Pan está na mira do YouTube
A Jovem Pan está na mira do YouTube | Foto: Reprodução/Twitter

O YouTube decidiu, nesta quarta-feira, 23, desmonetizar todos os canais da Jovem Pan. A iniciativa é da própria plataforma de compartilhamento de vídeos, e não pelo cumprimento de eventual decisão da Justiça.

Em comunicado, o YouTube informou que o canal do programa Os Pingos nos Is “incorreu em repetidas violações das nossas políticas contra desinformação nas eleições e das nossas diretrizes de conteúdo adequado para publicidade, incluindo as relacionadas a questões polêmicas e eventos sensíveis, atos perigosos ou nocivos, além de outras políticas de monetização”.

Desta maneira, informou a plataforma, “suspendemos a monetização do respectivo canal e dos outros que integram a rede Jovem Pan no YouTube, de acordo com nossas regras”.

-Publicidade-

A tradicional emissora de rádio é alvo de uma ação que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Corte avalia se a Jovem Pan deu “tratamento privilegiado” ao presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a campanha deste ano. A investigação ocorre a pedido da Coligação Brasil da Esperança, de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em defesa enviada no mês passado ao TSE, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, alegou que a emissora pratica “jornalismo de opinião”, com enfoque “em debate sobre os fatos”.

Leia mais: “Pandemia de intolerância”, reportagem de Augusto Nunes e Edilson Salgueiro publicada na Edição 131 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

25 comentários Ver comentários

  1. Todo castigo para corno e covarde é pouco, deixaram um departamento jurídico aterrorizando jornalistas e se esconderam diante de ordem manifestamente ilegais e sequer redigidas na forma da lei.

  2. Que opções temos ao youtube doutrinado e com medo da ditadura autocrática de nossos supremos e absolutos do ministério da verdade incontestável ?

  3. Se vc assiste Globo News vai se encontrar com 6 ou 7 jornalistas homens e mulheres inteligentes atacando Bolsonaro desde que amanhece ate o fim da jornada.

  4. “Bora” baixar PAN FLIX!!! A Jovem Pan precisa se desvencilhar-se do YouTube. Essa plataforma está se tornando um monstro. E parem de dar dinheiro à eles, com ” CHAT” e “SUPER CHAT”. Os criadores de conteúdo ficam com apenas uma parte. Quem quiser colaborar com o canal, colabore com PIX.

  5. As Redes Sócias são todas serviçais da esquerda. Fatos concretos sobre as inconsistências das eleições são imediatamente censuradas pelo tais Checadores de Fatos. Essa gente não passa de capachos do Carniça e do TSE. Uma afronta à democracia e aos brasileiros decentes.

  6. Montar qualquer negócio contando com as big techs é loucura. Temo muito pelo Oeste Sem Filtro. Melhor preparar já um streaming pelo site. Abraço.

      1. A Jovem Pan já era. Agora é Velha Pan. Depois que passou prestigiar a petrahada, Amanda, Pipperno e um monte colhido do aterro sanitário e depreciar verdadeiros jornalistas, tudo que acontecer de desfavorável é pouco. Fiquem com o Zé Maria, o cafajeste sênior, velho pilantra, que Vermelhou a troco de alguns cortes de picanha. Lembrar ao Zé Maria, traidor que o capeta vai mandar o boleto, espere.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.