YouTube suspende pagamentos a canais conservadores

Valores que deveriam ser transferidos aos donos dos canais ficarão depositados em uma conta bancária atrelada à Justiça Eleitoral
-Publicidade-
O ministro Luis Felipe Salomão determinou a suspensão do repasse de verbas aos canais conservadores
O ministro Luis Felipe Salomão determinou a suspensão do repasse de verbas aos canais conservadores | Foto: Reprodução/Mídias sociais

O YouTube começou a suspender nesta quinta-feira, 26, o repasse de pagamentos oriundos de monetização a canais conservadores, investigados por suposta disseminação de notícias falsas sobre as eleições no Brasil. Os valores que deveriam ser transferidos aos donos dos canais ficarão depositados em uma conta bancária atrelada à Justiça Eleitoral.

Conforme noticiou Oeste, o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Luis Felipe Salomão, determinou na segunda-feira 16 que as plataformas Facebook, Instagram, Twitch, Twitter e o próprio YouTube suspendessem a verba dos influenciadores digitais.

A decisão atende a pedido da delegada Denise Dias Rosas, da Polícia Federal, que investiga “ataques” ao sistema eleitoral. A corporação identificou uma engenharia supostamente criminosa que, de acordo com as investigações, transformou a divulgação das notícias falsas sobre as urnas em negócio.

-Publicidade-

A Associação Brasileira de Juristas Conservadores (Abrajuc) repudiou a decisão do TSE. “A ordem, manifestamente abusiva, inconcebível em uma democracia, fere de morte o Estado de Direito”, salientou a Abrajuc, em nota publicada na segunda-feira 16. O documento cita, ainda, a suspensão de garantias das pessoas e a instituição de “censura prévia” por parte de autoridades do Poder Judiciário, sobretudo do STF.

Bárbara Destefani, do canal Te Atualizei, é uma das mais afetadas pela decisão. Segundo a influenciadora, o objetivo da medida é sufocá-la financeiramente.

Abaixo, os perfis censurados pelo Tribunal Superior Eleitoral

YouTube: Adilson Nelson Dini — Ravox, Alberto Junio da Silva 1, Alberto Junio da Silva 2, Bárbara Zambaldi Destefani, Camila Abdo Leite do Amaral Calvo, Emerson Teixeira de Andrade, Fernando Lisboa da Conceição (Vlog do Lisboa1), Fernando Lisboa da Conceição (Vlog do Lisboa2), Folha Política, Jornal da Cidade On-Line, Oswaldo Eustáquio, Roberto Boni — Canal Universo 1, Roberto Boni — Canal Universo 2 e Terça Livre.

Facebook: Adilson Nelson Dini — Ravox, Alberto Junio da Silva, Allan dos Santos, Bárbara Zambaldi Destefani, Camila Abdo Leite do Amaral Calvo 1, Camila Abdo Leite do Amaral Calvo 2, Emerson Teixeira de Andrade, Fernando Lisboa da Conceição (Vlog do Lisboa), Folha Política, Jornal da Cidade On-Line, Marcelo Frazão de Almeida, Nas Ruas, Oswaldo Eustáquio 1, Oswaldo Eustáquio 2, Oswaldo Eustáquio 3 e Terça Livre.

Instagram: Adilson Nelson Dini — Ravox, Alberto Junio da Silva, Allan dos Santos, Bárbara Zambaldi Destefani, Camila Abdo Leite do Amaral Calvo, Emerson Teixeira de Andrade, Fernando Lisboa da Conceição (Vlog do Lisboa), Folha Política, Jornal da Cidade On-Line, Marcelo Frazão de Almeida, Nas Ruas, Oswaldo Eustáquio 1, Oswaldo Eustáquio 2 e Terça Livre.

Twitter: Adilson Nelson Dini — Ravox, Allan dos Santos, Bárbara Zambaldi Destefani, Camila Abdo Leite do Amaral Calvo, Emerson Teixeira de Andrade, Fernando Lisboa da Conceição (Vlog do Lisboa1), Fernando Lisboa da Conceição (Vlog do Lisboa2), Folha Política, Jornal da Cidade On-Line, Marcelo Frazão de Almeida, Nas Ruas, Oswaldo Eustáquio, Roberto Boni — Canal Universo e Terça Livre.

Twitch: Terça Livre e Vlog do Lisboa.

Leia também: “Supremo Talibã Federal”, artigo de J. R. Guzzo publicado na Edição 74 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

20 comentários

  1. É a ditadura no seu estágio mais avançado, dando a falsa impressão de que estamos numa democracia. Se o povo não acordar daqui a pouco não haverá mais jeito, só com armas.

  2. Observar que na realidade quem fez o pedido para isso foi uma DELEGADA DA PF, o que foi prontamente atendido pelo corregedor do TSE. Vejam bem o grau de aparelhamento da ORCRIM. Particularmente n vejo como mudar isso senão com o emprego da força militar, pois quem garante qq tipo de governo (ditadura ou democracia) é quem detém as ARMAS essa é a realidade. Assim foi em 64. Comunismo expurgado atendendo aos anseios da maioria do país.

  3. Bolsonarista são aqueles que pensam DIFERENTE da turma “progressista” das bigtechs, do STF, do Congresso esquerdista. São tirantes de quinta categoria que acham que podem simplesmente fazer a liberdade sumir no nosso país. Não dá para aceitar. Vamos mostrar para essa turminha desprezível o que achamos disso tudo no dia 07 de setembro. Não vamos quebrar nada. Vamos quebrar o moral deles. Um milhão na Paulista vai dar o recado.

  4. Bolsonarista são aqueles que pensam DIFERENTE da turma “progressista” das bigtechs, do STF, do Congresso esquerdista. São tiranetes de quinta categoria que acham que podem simplesmente fazer a liberdade sumir no nosso país. Não dá para aceitar. Vamos mostrar para essa turminha desprezível o que achamos disso tudo no dia 07 de setembro. Não vamos quebrar nada. Vamos quebrar o moral deles. Um milhão na Paulista vai dar o recado.

  5. Que horror!!! O autoritarismo voltou e não é o Bolsonaro, sim, a rede incomodada com a limpeza nas estatais… o 24° andar da Petrobrás que o diga….

  6. Alguém já leu o “Folha Política”? É um veículo de informação que traz os fatos baseados em informações verídicas ( aquilo que falou um ou outro personagem da política nacional, por exemplo) . Informações apenas. Não há conjecturas, sugestões ou suposições. Como enquadrar o jornal em “Fake News”? O Barroso tinha de sofrer impeachment.

  7. Os Juízes, que não receberam um voto sequer, não ousariam tanto. Estão agindo assim por que têm o respaldo da velha política. Eles que já tiraram o Moro do páreo, agora usam as cortes superiores para aniquilar no nascedouro o movimento conservador……Vão se dar mal!!

  8. Barbas de molho para a revista Oeste, JP e os 10 milhões de brasileiros que pacientemente aguardam com suas bandeiras, uma caminhada com suas famílias nas praças tradicionais e carreatas em seus mais longínquos rincões.
    Quando votei em FHC e Lula uma única vez, não tinha a certeza que eram os grandes postes do mecanismo.
    Vou com Bolsonaro até as próximas eleições no mínimo, o mecanismo acabará de ser desmantelado na próxima legislatura.
    Nunca mais iremos ser enganados por essa gente estúpida e de mau caráter, bandidos destruindo o futuro de brasileiros de bem.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro