Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso também fala em evitar aglomerações
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, veio a público no fim semana para fazer suas recomendações para o pleito deste ano. Em conteúdo transmitido na noite de sábado, 26, no rádio e na televisão aberta, o ministro pediu que os eleitores fiquem atentos para, assim, evitar a disseminação de fake news e discursos de ódio.
Leia mais: “Brasil tem recorde de candidatos inscritos”
“Uma causa que precise de mentiras, de ódio ou de agressões não pode ser boa”, declarou Barroso. Ele não explicou por quais razões então o TSE chamou o youtuber Atila Iamarino para ser garoto-propaganda de campanha contra notícias falsas. Conforme Oeste noticiou, o influenciador digital chegou a projetar 3 milhões de mortes no Brasil em decorrência do novo coronavírus.
Em relação à covid-19, o presidente do TSE deu dicas para a população em geral. Dicas que vão para além do período eleitoral. “As recomendações mais importantes são: evitar aglomerações, manter distância mínima de 1 metro das outras pessoas e sempre utilizar máscara”, declarou. Por fim, ele se dirigiu aos candidatos às eleições de 2020: “Reuniões devem ser feitas em lugares abertos e deve-se evitar a distribuição de impressos. Sempre que possível lave as mãos ou utilize álcool em gel após ter contato com alguém ou com algum objeto. Com esses cuidados, fica minimizado o risco de contaminação”.
Assista ao vídeo de Barroso
https://www.youtube.com/watch?v=JOKo57f-wtE
Essa fala deveria ser dirigida ao Ministros do STF. Afinal, ultimamente são eles que estão plantando mentiras e ódio. Mentem quando interpretam a Constituição segundo interesses escusos de investigados denunciados e plantam ódio quando mostram aos cidadãos que o crime compensa e que todos serão libertados por seus habeas corpus infames . Ele era um bom Ministro que no começo até deu mostras de que seria diferente dos “garantístas” (aqueles que garantem que tudo vai ficar como está) , mas depois sucumbiu às delícias da vaidade e do corporativismo afundando o STF na desfaçatez dos “Felipes Netos” e nas defesas sem substância de investigados contumazes, driblando a constituição como um grande craque do juridiquês apoiando ações de Dias Tofolli e até do próprio Gilmar mendes, com que antes se confrontava. É uma pena!
É mesmo? Ele devia sentar no colo do george soros, depois ir direto pro inferno sentar no colo do capeta por sua insolência, arrogancia, soberba e orgulho emanando de sua alma apodrecida!
O alienado de mentalidade similar a do homem foca se manifesta!
Mais um dos ministros levados ao STF apenas pela sua condição de militante ativo da esquerda, de ser limitado (serviçal) e amoral.
É triste ao ouvirmos algo de valor vindo de determinadas pessoas, pois sabemos que a motivação real é a de recriminar quem não possui a sua retrógrada e perversa ideologia.
Pensando bem, por que Atila Iamarino? Incógnita.
Eu vou fazer ok eles tanto pregaram vou ficar em casa so pq agora tem eleiçao tem que sair pra votar se sair vou e pegar uma praia despois justifico que tava com sintoma da covid.Ah fala serio essa pavao comunista calado e um poeta
Ele está falando pra quem? Quem quer ouvi-lo?
Pelo visto os próprios colegas do ministro e outras autoridades não seguem as recomendações, haja vista o que aconteceu após a posse do min. Luiz Fux. Na frente das câmeras parece que todos os cuidados foram tomados. E depois, nos bastidores, será ? Isso sem falar na despedida do ex-ministro Mandetta. E ele é médico, hein ! Quanto às notícias falsas, quem se sentir prejudicado ou ofendido, que denuncie. O entendimento do mim. Barroso sobre o tem é bem seletivo e suspeito, basta verificar suas últimas atitudes e as pessoas com quem ele interage.
tema
Mais um patético integrante da nossa pequena corte.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Este Barroso é uma piada! Olhem a pose de pavão!!
Uiiiiíiiiii, LULU, boca de veludo.
Quem é você para pedir, sobre ODIO e MENTIRAS? Vocês no STF são os incentivadores SUPREMO desse país, em ODIAR e MENTIR.
Obrigado, mas o vídeo eu passo.