‘Biden está mal informado’, alerta Ernesto Araújo

Ministro das Relações Exteriores lamenta declaração do candidato democrata
-Publicidade-
Ernesto Araújo é o titular do Ministério das Relações Exteriores desde o começo do governo de Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução/Jovem Pan
Ernesto Araújo é o titular do Ministério das Relações Exteriores desde o começo do governo de Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução/Jovem Pan | ernesto araújo - joe biden - os pingos nos is

Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo lamenta declaração do candidato democrata

ernesto araújo - joe biden - os pingos nos is
Ernesto Araújo é o titular do Ministério das Relações Exteriores desde o começo do governo de Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução/Jovem Pan

As declarações sobre a região amazônica dadas ontem à noite pelo candidato do Partido Democrata à Presidência da República dos Estados Unidos, Joe Biden, não caíram bem entre a diplomacia brasileira. Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo falou sobre o assunto e repreendeu o político norte-americano.

-Publicidade-

Leia mais: “Ana Paula Henkel comenta debate nos EUA”

A respeito da ameaça feita por Biden durante o debate eleitoral com Donald Trump de promover sanções comerciais caso o país não pare de “destruir a floresta”, o chanceler brasileiro observou que o representante democrata na eleição deste ano precisa se informar corretamente. “Joe Biden está mal informado”, comentou Araújo. A fala dele foi ao ar durante a edição de hoje de Os Pingos nos Is, atração da rádio Jovem Pan que conta com a participação de três colunistas da Revista Oeste: Ana Paula Henkel, Augusto Nunes e Guilherme Fiuza.

“Quem o assessora não lhe deu informações corretas”, prosseguiu o ministro sobre o presidenciável dos Estados Unidos. Nesse sentido, Araújo foi ao encontro do que Ricardo Salles, do Meio Ambiente, tem dito há semanas: o Brasil tem adotado medidas para combater desmatamentos na Floresta Amazônica — e ilegalidades cometidas não são de responsabilidade direta do governo federal.

Relação entre Brasil e EUA

Apesar de afirmar que Joe Biden está desinformado, ao menos em relação à situação da Amazônia, Ernesto Araújo não acredita que o Brasil possa ter problemas caso o Partido Republicano de Donald Trump saia derrotado do pleito que se realizará no início de novembro. Segundo o chanceler, se Biden for eleito, a relação entre os dois países seguirá boa e atendendo aos interesses dos dois lados.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.