Uma seleção de fatos selecionados por Oeste para você ficar de olho
Fake News
O Senado tentará novamente votar na terça-feira, 30, o Projeto de Lei das Fake News. Na última quinta-feira, o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), pautou a matéria, mas foi repreendido pelos próprios senadores, que alegaram haver pouco tempo para o debate. A expectativa agora é que Alcolumbre já comece a sessão com o encaminhamento de votos para concluir a análise da matéria no mesmo dia.
Eleições 2020
Já na Câmara, existe a expectativa de que o presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) encaminhe a votação da proposta de emenda constitucional que altera a data das eleições municipais. A PEC, que prevê a realização do pleito nos dias 15 e 29 de novembro, foi aprovada no Senado na semana passada, mas não há consenso quanto ao tema na Casa.
Prefeitos pressionam para manter as eleições nas datas atuais sob a justificativa de que isso favorece a reeleição.
Maia, do outro lado, é a favor da mudança nas datas, mas vem admitindo a aliados que somente porá o tema em votação nesta semana se conseguir ampla maioria na Câmara.
MP da ajuda às empresas
Também na terça-feira, o plenário da Câmara vai retomar a análise da Medida Provisória 944/20, que concede uma linha de crédito especial para pequenas e médias empresas pagarem sua folha de salários em meio à crise decorrente do coronavírus.
Posse do novo ministro da Educação
Durante esta semana, Carlos Alberto Decotelli deverá tomar posse como novo ministro da Educação. A solenidade ainda não foi agendada pelo Palácio do Planalto, mas a tendência é que ocorra até a próxima quarta-feira. A chegada de Decotelli ao MEC ocorre após a saída de Abraham Weintraub, que deve assumir uma vaga no Banco Mundial.
se vão aprovar essa m******** de lei, vão dar com os burros nágua. pois os conservadores que são vidraça vão usar isso como arma contra esses que aprovaram, se for aprovado. depois não adianta chorar na onu dizendo que Bolsonaro é ditador e outros adjetivos. darão todos os precedentes para se criminalizar e banir o comunismo do país. já estão num ponto sem volta. depois não digam que não foram avisados.
O mais importante desta semana deveria ser a votação dos varios pedidos de impeachment de alguns membros do STF protocolados há mais de um ano no @Senado Federal.