Moro aciona STF contra acesso de Lula a mensagens

Defesa destacou que não existe análise técnica que garanta a veracidade do material e que "a prova é absolutamente ilícita"
-Publicidade-
Ex-ministro Sergio Moro
Ex-ministro Sergio Moro | Foto: Robert Leal /TJMG

Após a defesa do ex-presidente Lula ter conseguido acesso integral a mensagens apreendidas pela operação Spoofing, o ex-ministro Sergio Moro acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar reverter a decisão do ministro Ricardo Lewandowski.

A defesa argumenta que o caso deveria ser analisado pelo ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo. No pedido, Moro é representado por sua mulher, a advogada Rosangela Wolff Moro.

Leia mais: “Alexandre de Moraes nega derrubar decisão de Fux que vetou juiz das garantias”

-Publicidade-

As mensagens são parte da operação que prendeu suspeitos de invadir celulares de autoridades, como Moro e integrantes da Lava Jato em Curitiba. A defesa de Lula quer usar o material na ação que pede a suspeição do ex-juiz que já condenou o petista e o levou a ser preso.

“É inadmissível, porém, que as mensagens, sem demonstração de autenticidade e de origem criminosa, sejam manipuladas pela defesa [de Lula] junto às Cortes de Justiça para imputar falsamente ao reclamante e aos procuradores vícios inexistentes”, diz o documento.

A defesa reforçou que não há uma análise técnica que garanta a veracidade do material, que “a prova é absolutamente ilícita”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. Lamentável; o Supremo é repleto de quem não deveria estar lá, e Moro, um dos maiores megalomaníacos já vistos na história do Brasil!

  2. Infelizmente o Moro tá conhecendo mais os antagônicos. Mirou só o luladrão, qdo deveria focar tbm3e. toda a família, principalmente na vendedora de Avon.
    O bate bola psdbxpt deu no que deu.
    Sempre digo, bom é qdo estão se desentendendo. Se tá tudo muito calmo, ministros do STF sendo convidados prá apadrinhar filhos de empresários e políticos, troca de eligios, é certo que estamos sendo e enganados, surrupiados, boicotados,

  3. kkkk, sente na pele Morno, que pediu a gravação da reunião inteira de Bolsonaro e ministros, o que só provou que não havia qualquer interferência na PF; se vc está com medinho é porque aí tem!!! Coisa boa ou abuso de poder podem vir à tona!!! quero que vc sifu, traidor!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.