Brasil Paralelo lança nova etapa com filmes, programação infantil e aplicativo

'Nenhuma outra assinatura do mundo oferece esse tipo de conteúdo atualmente', diz a produtora
-Publicidade-
Brasil Paralelo lança novo ciclo e oferece diversidade de conteúdos a preço acessível
Brasil Paralelo lança novo ciclo e oferece diversidade de conteúdos a preço acessível | Foto: Divulgação

A produtora de vídeos e documentários Brasil Paralelo está dando o pontapé inicial em uma nova fase de sua história. Na segunda-feira 27, a empresa anunciou o lançamento de novas plataformas, em um projeto ambicioso que pretende oferecer uma maior variedade de conteúdos e diversificar o público.

Entre as principais novidades do “novo ciclo” anunciado pela produtora, estão um cardápio de streaming de filmes, programas infantis e uma grade diária de programação. Além disso, a Brasil Paralelo também lança um aplicativo de TV e um novo site na internet.

Leia mais: “Netflix perde 430 mil assinantes nos EUA no 2º trimestre”

-Publicidade-

Segundo a companhia, a experiência de assistir a um filme, que deveria ser “prazerosa e educativa”, tem se tornado “frustrante” com os atuais serviços de streaming disponíveis, pois “perde-se muito tempo procurando ao que assistir”.

Com o slogan “aperte o play sem medo”, a Brasil Paralelo promete ser “a primeira plataforma a oferecer somente conteúdos que realmente valem a pena serem assistidos”. Para cumprir a promessa, a empresa fechou um contrato com a Sony Pictures e outros estúdios.

Leia mais: “Antes dominante no streaming, Netflix vê avanço de grupos tradicionais de mídia”

O leque de filmes disponíveis aos usuários está dividido em três grupos principais: “clássicos premiados”, “grandes histórias do cinema’ e “filmes que divertem e emocionam”. Também serão oferecidos, além dos filmes, podcasts e análises exclusivas, com detalhes da produção e informações sobre o roteiro, os personagens e os bastidores.

Leia também: “Netflix registra queda bilionária em valor de mercado”

Segundo a Brasil Paralelo, “nenhuma outra assinatura do mundo oferece esse tipo de conteúdo atualmente”. O valor do serviço de streaming será de R$ 19 mensais.

Para crianças

O conteúdo infantil disponibilizado pela nova fase da Brasil Paralelo conta com desenhos e séries do BP Select. “O período mais importante para o aprendizado de uma pessoa é a infância. É durante a formação de nosso corpo e de nosso cérebro que aprendemos coisas que ficam para o resto da vida”, diz a produtora ao divulgar a programação infantil.

Leia mais: “Desenho infantil da Netflix tem personagens que falam em linguagem neutra”

Programação diária

Entre as atrações da grade diária de programação da Brasil Paralelo, estão o programa de entrevistas Contraponto, o podcast Conversa Paralela, além de Insight BP, Investigação Paralela, Red Pill e Rasta News.

Leia também: “TikTok alcança 1 bilhão de usuários ativos mensais”

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.