‘Buscarei contato com todos os membros’ do Senado, diz André Mendonça

Atual advogado-geral da União foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal
-Publicidade-
André Mendonça, atual chefe da AGU, passará por sabatina no Senado para ocupar vaga no Supremo Tribunal Federal
André Mendonça, atual chefe da AGU, passará por sabatina no Senado para ocupar vaga no Supremo Tribunal Federal | Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para a vaga deixada por Marco Aurélio Mello no Supremo Tribunal Federal (STF), o atual ministro-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), André Mendonça, agradeceu publicamente e afirmou que está “à disposição” do Senado. A Casa realizará uma sabatina com o ex-ministro da Justiça e deve confirmar sua indicação à Suprema Corte.

“De forma respeitosa, buscarei contato com todos os membros, que têm a elevada missão de avaliar meu nome”, escreveu Mendonça em seu perfil no Twitter.

Leia mais: “Bolsonaro indica André Mendonça para ministro do STF”

Apesar de ter anunciado oficialmente a indicação de Mendonça apenas ontem, Bolsonaro já havia dito a ministros, em reunião no dia 6 de julho, que o chefe da AGU seria seu nome para o STF.

A sabatina deve ser marcada apenas após o recesso parlamentar, em agosto. A promessa de Bolsonaro de nomear um ministro “terrivelmente evangélico” para o STF foi feita pela primeira vez em julho de 2019.

Leia também: “Bolsonaro vai ao STF a convite de Fux e diz: ‘Estamos perfeitamente alinhados’”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site