Com resistência no partido, presidente do Podemos articula candidatura de Moro

Deputada federal Renata abreu tenta firmar alianças, vencer resistências e definir chapa para o ex-juiz Sérgio Moro
-Publicidade-
Deputada federal Renata Abreu tenta articular nome para a chapa de Sérgio Moro
Deputada federal Renata Abreu tenta articular nome para a chapa de Sérgio Moro | Foto: Arquivo

O ex-ministro da Justiça Sérgio Moro delegou à presidente do Podemos, a deputada federal Renata Abreu, as articulações de sua candidatura à Presidência em 2022, segundo o jornal O Estado de S.Paulo.

A parlamentar já se reuniu com o presidente do PSL, Luciano Bivar, e com o deputado federal Junior Bozzella (PSL-SP). Isso porque os dois tentam costurar a entre o PSL e o DEM, que pode resultar em um partido chamado União Brasil.

As siglas representam, juntas, a maior bancada do Congresso. Bozzella seria favorável a que Bivar seja vice de Moro. Porém, Bivar até agora não deu sinais de concordar.

-Publicidade-

Renata e Moro também com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, logo após ele ser derrotado nas prévias do PSDB. Ela teria convidado Leite a entrar no podemos e também é cogitado para o porto de vice.

O Podemos possui ainda dois integrantes que vão ter papel importante na candidatura: o general da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz e o ex-procurador Deltan Dallagnol.

Mas, um vice-presidente do mesmo partido pode diminuir as chances de Moro de obter apoio político.

Renata foi empresária e advogada, segundo O Estado de S.Paulo. Ela herdou do pai e do tio o comando do PTN – então um partido nanico -, que ela transformou no Podemos.

Moro ainda enfrenta resistência no Podemos

Moro ainda encontra resistência dento do Podemos. No diretório do Mato Grosso, o deputado federal José Medeiros declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

O líder da bancada do Podemos na Câmara, Igor Timo (MG) disse que apoiará Moro se ele formar chapa com outro pré-candidato à Presidência, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

A meta de Renata Abreu, segundo dirigentes do Podemos, é que Moro esteja em março com 15% das intenções de voto nas pesquisas eleitorais. A mais recente pesquisa do instituto Ipec aponta o ex-juiz com um percentual de 6%.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

9 comentários Ver comentários

  1. só para lembrar: Renata Abreu é da família dona de um hotel em Brasília que ofereceu emprego (de mentirinha, evidente) ao José Dirceu assim que a então PR, companheira DilmAnta, concedeu a ele um esquisitíssimo indulto de Natal.

  2. Fiz um esforço em continuar a leitura mas são inúmeros erros de palavras faltando numa frase, palavras erradas (porto ao invés de posto de vice), palavras faltando letras (dento que deveria ser dentro). Assim fica difícil até para ler e entender.

  3. A notícia até interessa, mas acho que os textos devem ter uma revisão ortográfica pois os erros de concordância e até o nome de partido em letra minúscula tiram a vontade de continuar a leitura. A qualidade da notícia também se preza no saber escrever em bom português. A Revista digital não é o Zap que aceita qualquer coisa escrita.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.