Quando máscaras e outros itens de segurança se transformam em acessórios fashion
Até que demorou, mas acabou se tornando realidade. Com a intenção de transformar em “normal” o que começou a ser chamado de “novo normal”, lojas passaram a tratar como acessório fashion máscaras e outros apetrechos que se tornaram itens de segurança durante a pandemia de coronavírus.
Em Miami, por exemplo, a loja Covid-19 Essentials foi inaugurada no Aventura Mall. Além das máscaras, de vários formatos e cores, que podem ser customizadas, são vendidos higienizadores de mãos, esterilizadores de celular, placas de acrílico para proteção do rosto e termômetros de diversos modelos.
https://www.instagram.com/p/CBb5ZIFgf0U/?utm_source=ig_web_button_share_sheet
Em Orlando, o quiosque Covid-19 Relief tem uma proposta parecida, embora mais modesta.
Vi hoje em Orlando algo parecido pic.twitter.com/pu4085H47B
— Eduardo Linardi (@dudulinardi) June 15, 2020
O Brasil ainda não chegou a esse ponto – mas caminha na mesma direção. Recentemente, a marca de sapatos Arezzo lançou a coleção “home”, “feita para atender aos desejos que são tão importantes e atuais”. Entre os modelos, pantufas de veludo e chinelinhos de strass.
Entre outros estilistas e marcas da moda, a carioca The Paradise lançou sua própria coleção de máscaras. São 18 estampas diferentes, vendidas a R$ 30,00 cada.
A Osklen também chegou a lançar o acessório, mas o tirou do catálogo depois de ser criticada pelo valor cobrado: R$ 147,00 por duas máscaras. No anúncio, a marca informava que elas haviam sido produzidas por “bravas costureiras no período de isolamento social”. A cada kit vendido, uma cesta básica seria doada à “comunidade do Jacarezinho”.
Pode ser uma necessidade dos tempos modernos. Mas, para qualquer um que ainda tenha o mínimo de discernimento, não deixa de ser assustador.
Acho isso um horror e nada normal!
Eu sou empresária e acho isso um horror e nada normal!
É assustador mesmo!! Existe uma marca de moda praia, que lançou máscaras combinando com biquínis e maiôs.
Tá faltando BOM SENSO em alguns empresários e sobrando OPORTUNISMO.
A quarentena das máscaras caídas é mesmo SURPREENDENTE! O caráter real das pessoas saiu do “armário” nestes dias de horror.