Decisão ocorre após morte de voluntário
![coronavac - joão doria - anvisa - evento adverso grave coronavac - joão doria - anvisa - evento adverso grave](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/11/coronavac-joao-doria-anvisa-evento-adverso-grave.jpg)
Projeto de vacina contra a covid-19 defendida insistentemente pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), a CoronaVac está com seus estudos clínicos suspensos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A medida foi divulgada pelo órgão na noite desta segunda-feira, 9, e na prática interrompe por tempo indeterminado os testes no Brasil do imunizante prometido pelo político tucano.
Leia mais: “A verdade sobre a CoronaVac”
Em nota divulgada em seu site, a Anvisa afirma que a paralisação da testagem da CoronaVac no país se deve a “ocorrência de evento adverso grave”, que teria se dado em 29 de outubro. Com a decisão, o órgão enfatiza que, até segunda ordem, “nenhum novo voluntário poderá ser vacinado”. De acordo com os responsáveis pela agência, a suspensão se faz necessária como medida de segurança em favor da saúde pública brasileira.
Sobre o “evento adverso grave”, a equipe da Anvisa informa que mais detalhes a respeito do caso devem ser mantidos sob sigilo. No entanto, o órgão avisa que, ao menos em relação a testagem de vacinas, tal classificação se dá por causa de uma das seguintes situações:
- Morte
- Risco potencialmente fatal
- Invalidez ou incapacidade persistente
- Internação hospitalar
- Anomalia congênita
- Suspeita de transmissão de agente infeccioso
- Ou outro evento clinicamente significante
A rádio CBN informa que, segundo sua apuração, o “evento adverso grave” foi a primeira opção descrita pela Anvisa: óbito. De acordo com a emissora, um voluntário brasileiro do projeto da CoronaVac morreu. Informações dão conta de que ele não tinha contraído a covid-19. A causa da morte ainda não foi confirmada.
Não deixe de conferir: “Covid-19: Obrigatoriedade ou não da vacina; entenda”
Por que o governador de SP não vem a público dizer que será o primeiro a tomar a vacina já que segundo ele, será obrigatória em SP? Tá com medo de que Governador?
Taí a vacina que o Doria quer empurrar a todos na marra.
Não vão colocar na conta de Dória, não, essa morte?
NÃO TOMO ESSA VACINA NEM PAU!!
Não torço contra qualquer medicamento que, de fato, possa salvar vidas. Não sabemos das causas da morte de um dos que fizeram parte dos testes.
Aguardemos!
Isso não significa em hipótese alguma concordar com as atitudes dos venais, medíocres e traidores Dória, Maia, STF e Globo, entre outros!
Querem q o governo compre isso na marra p
q possam ganhar bilhões d dólares. Doria e seus aliados não estão preocupados com os brasileiros, eles estão escancaradamente precionando o governo federal com a esperança d q a China ganhe dinheiro e eles tbm. Q se dane a saúde d povo. Comuna d calça enfiada.
Não consigo entender o PSDB na frente para a prefeitura d são Paulo, o mesmo PSDB do Doria. PARECE ARGENTINA! Não aprende!
Isto acontece gente!!!
COM OS IDIOTAS, os filhos tortos do “mecanismo”.
O Dória seria um voluntário?
O Aécio pelo menos cheiraria o frasco se fosse pó?
O FHC que é à favor da descriminilização da maconha pitaria essa droga?
Que os processos na América entrem nos trilhos. Momentos de muita apreensão.
A esquerda só passa vexame, um atrás do outro. A esquerda mente e a mentira, nesses casos, tem a perna MUITO curta.
O otári… voluntário tomou por livre e espontânea vontade, inclusive deve ter assinado um termo qualquer, eximindo o “laboratório”, se é que podemos chamar isso de laboratório, tomou e se phodeu, é isso aí. O próximo!… Enquanto isso a Doriana dá de braços com a morte.
A extrema imprensa está ocultando a causa(morte de voluntário) da suspensão.E é essa vacina que o “tranca-rua” queria nos obrigar a tomar? Mui amigo.
#deuruim