Anvisa impôs nova norma para controlar venda de medicamentos usados para tratamento de covid-19, mas necessários a outros doentes também
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda de ivermectina, cloroquina e hidroxicloroquina sem a retenção da receita médica pela farmácia.
Com isso, a agência governamental quer coibir a compra dos medicamentos sem a necessidade real de seu uso.
Os três remédios têm sido indicados por médicos de todo o país no tratamento da covid-19, porém, também servem para outras doenças, como a malária, artrite reumatoide e lúpus, por exemplo.
Por isso, a Resolução da Diretoria Colegiada 405/2020 da Anvisa obriga os médicos a emitirem receita em duas vias das medicações e uma deverá ficar na farmácia que fizer a venda.
Eu gosto do Bolsonaro mas to achando ele muito quieto.. tudo rolando e ele nada de atitude…
criar dificuldade para vender facilidade!
o o pobre que se dane!!!
É isto!!!
Que horror!!!!! A Anvisa não é uma agência regulatória Federal???? Onde está o Presidente agora para coibir essa barbárie que só irá contribuir para a morte de pessoas humildes inocentes????? VERGONHA NACIONAL!!!!!!!!!!!!!!
A ANVISA mão é movida por interferência do Presidente da República, ela tem autonomia própria e está aparelhada. Presta atenção.
Veneno para piolho precisa de receita agora? Parece piada
Caia na real amigo, quer dizer que esse estudo muito mais abrangente que esse não vale nada? O Lobby dos grandes laboratórios está a todo vapor aqui no Brasil: https://youtu.be/kSdqjJv8QGs
É muita gente trabalhando contra a vida e o povo. Pode ver que tem um esquerdista por trás da medida.
Gente autoritária. Como tem ditadores nesta terra
Falar do STF também não pode!!!!
O PC chinês proibiu? Os desgovernadores têm que cumprir a cota de mortes estipuladas pelo dragão vermelho?
Sem a real necessidade? Como assim? Se proteger contra o covid 19 é uma real necessidade!
Se vc pode complicar, pq simplificar?!!
Eu ia dizer exatamente isso.
Não vão escrever sobre o maior estudo brasileiro sobre a cloroquina?
Toda imprensa falando e a Oeste nada
Caia na real amigo: https://youtu.be/kSdqjJv8QGs
O “maior estudo brasileiro sobre o assunto” não está terminado, como se pode observar ao ler a reportagem. Ela não cura a virose, mas se usada precocemente antes de internação, nos primeiros 2 a 5 dias do início dos sintomas, na dose preconizada que é a mesma para o tratamento de outras patologias há dezenas de anos e pelo tempo adequado de 5 dias, impede a replicação viral e o sistema imunológico se encarrega do resto. Se passa para outra fase, há uma replicação incomensurável do vírus, e começa uma reação exagerada imunitária que faz o organismo “suicidar”, além das lesões em toda o organismo provocadas pela quantidade de vírus… Os casos relatados foram de pacientes já perto de uma semana do início dos sintomas. Não há referência sobre a dose e tempo de uso.
Porque o preconceito contra esses medicamentos? Seriam muito baratos? Querem matar a população na fila a espera de medicamentos caros, de leitos equipados ao custo de propinas? Por acaso existe um único medicamento apropriado e cientificamente comprovado?
Então o intuito é sinistro.
Não vão escrever sobre o maior estudo brasileiro sobre a cloroquina?
Toda imprensa falando e a Oeste nada. Publicado no NEJ
Mas muitos médicos não estão receitando esses medicamentos mesmo com suspeita de coronga. Essa resolução da Anvisa está matando as pessoas! Prefiro tomar por conta própria do que depender de médico esquerdista que apenas receita Dipirona.
Se vc pode continuar matando porque vai deixar salvar?!