Documento obtido pelo laboratório é pré-requisito protocolar para pedidos de autorização de uso emergencial do imunizante experimental
Na segunda-feira 21, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu a certificação de Boas Práticas de Fabricação ao laboratório chinês Sinovac. Dessa forma, a CoronaVac (conhecida na internet como “vachina”) se torna o primeiro imunizante experimental a receber da Anvisa o aval positivo de fabricação. O certificado é resultado de uma visita feita por técnicos do órgão e observadores do Instituto Butantan às instalações da farmacêutica na China. O grupo inspecionou a produção entre 30 de novembro e 4 de dezembro e se reuniu com executivos da empresa chinesa.
O certificado concedido à Sinovac é válido por dois anos e serve como pré-requisito protocolar para pedidos de autorização de uso emergencial e de registros definitivos de vacinas no Brasil. Com o certificado em mãos, a Sinovac e o Instituto Butantan podem entrar com o pedido de uso emergencial para a CoronaVac — não houve ainda pedidos dessa natureza de nenhum fabricante no país. A certificação da Sinovac ocorreu no mesmo dia em que o Instituto Butantan anunciou a conclusão da terceira e última fase de testes clínicos da CoronaVac.
Leia também: “A verdade sobre a ‘vachina'”, reportagem publicada na Edição n° 32 da Revista Oeste
China país com sua tecnologia mostra ao mundo que também na Ciência estão bem mais adiantados que o ocidente parabéns a Coronavac da China.
Eu não compro carro chinês, não compro TV chinesa, não compraria preservativo chinês! Por que tomaria nessa situação, uma vacina???
De duas uma, ou a Anvisa não aguentou a pressão ou a grana rolou solta. Voto na primeira, mas em se tratando de Doria por trás tudo e possível.
NÃO CONFIO NESTA AUTORIZAÇÃO. A ANVISA ESTÁ SENDO “OBRIGADA”?
NÃO TOMO A VaChina, nem a pau!!
Calma, não se desespere. Aguarde até onde não puder mais e aí faça a opção por outras marcas. Não é o fim do mundo. E boa sorte.
Interessante é que a vachina foi certificada por aqueles que tem interesses por essa certificação. Eles querem empurrar goela abaixo do povo essa porcaria a todo o custo. Agora vem a pergunta: por que idosos e detentos não vai tomar essa porcaria? Seria porque essa droga é uma incapacitante?