Condenado a mais de 14 anos de prisão, o ex-ministro Geddel Vieira Lima está preso em Salvador e teve exame positivo pra covid-19; defesa tenta transferência o regime domiciliar
O ex-deputado federal e ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima testou positivo pra covid-19. Condenado a mais de 14 anos de prisão, ele está preso no Complexo Penitenciário de Salvador.
Em nota, a Secretaria de Segurança do Estado da Bahia informou que o ex-ministro está sendo acompanhado por uma equipe médica e isolado dos demais presos.
Diante do caso, a defesa de Geddel protocolou um pedido para que ele seja transferido para a prisão domiciliar. Os advogados já tentaram outra vezes, sem sucesso, mudar o regime prisional do político.
Malas de dinheiro
Geddel foi ministro da Integração Nacional no governo Lula (PT) e da Secretaria de Governo da gestão Michel Temer (MDB).
O político foi preso preventivamente em 2017, depois que a Polícia Federal descobriu malas com mais de R$ 50 milhões em um apartamento ligado a ele em Salvador. Posteriormente, o Supremo Tribunal Federal (STF) o condenou a 14 anos de prisão
Desejo pronto restabelecimento ao nobre parlamentar preso por corrupção, para que ele possa pagar a sua merecida pena com a saúde perfeita.
Tá pegando geral!!