publicidade
Coronavírus — Brasil

Prevent Senior é inocentada de crimes em inquérito policial  

Investigações apuraram utilização do “kit covid” em pessoas infectadas pelo coronavírus

prevent senior
Investigação policial conclui que operadora de saúde não cometeu crime | Foto: André Ribeiro/Estadão Conteúdo

A Polícia Civil de São Paulo concluiu que a operadora de saúde Prevent Senior e seus médicos não cometeram nenhuma irregularidade nas condutas relacionadas a pacientes durante a pandemia de covid-19.

A investigação foi conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e foi aberta após denúncias de que a operadora e seus médicos estariam distribuindo o “kit covid” a pacientes. Os medicamentos incluíam hidroxicloroquina e ivermectina.

Receba nossas atualizações

A polícia avaliou que não há indícios de crimes. “Não foram encontrados elementos caracterizadores de ilícito penal praticados pelos funcionários da operadora de saúde, nem por médicos, ex-funcionários desta, denunciados por violação do dever funcional”, afirmou a delegada Lisandrea Colabuono, no relatório final sobre o caso.

O advogado da Prevent Senior, Aristides Zacarelli Neto, afirma que “é o primeiro resultado de uma investigação técnica que mostra que a Prevent Senior foi alvo de uma injustiça semelhante à sofrida pela Escola Base, há quase 30 anos”.

A principal acusação contra a Prevent era que a empresa estaria usando medicamentos supostamente ineficazes.

A delegada Lisandrea Colabuono destacou que parte das denúncias diz respeito ao período inicial da pandemia, e que a empresa foi se adequando aos protocolos publicados posteriormente pelas autoridades sanitárias.

Em relação às mortes investigadas, ela avaliou que os laudos indicaram não ser possível “relacionar o resultado ao tratamento aplicado”.

O relatório conclui alegando que “criminalizar as condutas médicas seria condenar inúmeros médicos e servidores de saúde que atuaram e perderam sua vida nesse embate contra esse novo vírus até então desconhecido”.

Relacionadas

Leia mais sobre:

9 comentários
  1. Andre
    Andre

    Será que a Globo agora vai fazer um documentário e matéria Inocentando a Prevent Senior e pedindo desculpas???

  2. CARLOS SOUZA
    CARLOS SOUZA

    Se eu fosse o Diretor da Prevent Senior, processaria um por um que tentou arruinar a empresa. Não pouparia um Senador ou Jornalista que tentou destruir a empresa que mais salvou vidas nessa pandemia. ARRANCARIA ATÉ O ÚLTIMO CENTAVO DE VOSSAS CONTAS !!

    1. Rosely M G Goeckler
      Rosely M G Goeckler

      Correto!
      Exatamente isso o q a empresa deve fazer! Os safados sem caráter q fazem acusações vazias devem aprender!

  3. JOSE FERNANDO CHAIM
    JOSE FERNANDO CHAIM

    Cadê a mídia velha e militante, que não falou absolutamente nada??

  4. Ricardo G. Filho
    Ricardo G. Filho

    Apenas mais uma odiosa fake news que é desmentida pelos fatos.

  5. Roberto Gomes
    Roberto Gomes

    PREVENT SÊNIOR salvou vidas. Rendo minhas homenagens aos médicos da PREVENT que enfrentaram a PANDEMIA e essa quadrilha do STF,MIDIA,GOVERNADORES, PREFEITOS.

  6. Renata Thomaz
    Renata Thomaz

    Processo neles!!! Inclusive certas imprensa…. No começo pouco se sabia sobre a doença. Usaram remédio que é utilizado no norte do país para malária. Quem tem parentes lá sabe disso. Quando não se sabe qual remédio eficaz para determinadas doenças, usa-se remédios conhecidos do mercado. Não vale dipirona.

  7. Enoch Bruder
    Enoch Bruder

    Esses médicos e a Prevent Sênior, agora declarados inocentes, devem processar aqueles ordinários, calhordas e pusilânimes integrantes G7 da malfadada CPI da COVID pelas injúrias, mentiras e impropérios de que foram vítimas.

    1. Wehbe Neme
      Wehbe Neme

      Perfeito. Com sua licença Sr. Enoch, faço de seu comentário minhas palavras.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade