Prevent Senior é inocentada de crimes em inquérito policial  

Investigações apuraram utilização do “kit covid” em pessoas infectadas pelo coronavírus
-Publicidade-
Investigação policial conclui que operadora de saúde não cometeu crime  | Foto: André Ribeiro/Estadão Conteúdo
Investigação policial conclui que operadora de saúde não cometeu crime | Foto: André Ribeiro/Estadão Conteúdo

A Polícia Civil de São Paulo concluiu que a operadora de saúde Prevent Senior e seus médicos não cometeram nenhuma irregularidade nas condutas relacionadas a pacientes durante a pandemia de covid-19.

A investigação foi conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e foi aberta após denúncias de que a operadora e seus médicos estariam distribuindo o “kit covid” a pacientes. Os medicamentos incluíam hidroxicloroquina e ivermectina.

A polícia avaliou que não há indícios de crimes. “Não foram encontrados elementos caracterizadores de ilícito penal praticados pelos funcionários da operadora de saúde, nem por médicos, ex-funcionários desta, denunciados por violação do dever funcional”, afirmou a delegada Lisandrea Colabuono, no relatório final sobre o caso.

-Publicidade-

O advogado da Prevent Senior, Aristides Zacarelli Neto, afirma que “é o primeiro resultado de uma investigação técnica que mostra que a Prevent Senior foi alvo de uma injustiça semelhante à sofrida pela Escola Base, há quase 30 anos”.

A principal acusação contra a Prevent era que a empresa estaria usando medicamentos supostamente ineficazes.

A delegada Lisandrea Colabuono destacou que parte das denúncias diz respeito ao período inicial da pandemia, e que a empresa foi se adequando aos protocolos publicados posteriormente pelas autoridades sanitárias.

Em relação às mortes investigadas, ela avaliou que os laudos indicaram não ser possível “relacionar o resultado ao tratamento aplicado”.

O relatório conclui alegando que “criminalizar as condutas médicas seria condenar inúmeros médicos e servidores de saúde que atuaram e perderam sua vida nesse embate contra esse novo vírus até então desconhecido”.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.