Estudos foram paralisados em razão da morte de um voluntário
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta quarta-feira, 11, que os testes do protótipo de vacina CoronaVac (conhecida na internet como “vachina”) serão retomados no Brasil. No início desta semana, o órgão suspendera a continuidade dos estudos em razão da morte de um voluntário que recebeu o imunizante. Na ocasião, o Instituto Butantan — parceiro do governo chinês no desenvolvimento do produto — assegurou que o óbito não tinha a ver com a pesquisa em andamento. Segundo a TV Cultura, o homem cometeu suicídio. A questão da vacina tem sido alvo de disputa entre o presidente Jair Bolsonaro, a favor do imunizante da Oxford, e o governador de São Paulo, João Doria, defensor dos estudos chineses.
Penso que a ANVISA agiu corretamente ao suspender os testes, porque houve sim um evento adverso ocorrido em 29/10, que foi omitido pelo GRUPO DORIA DE VACINAS, até 06/11.
Afinal, dois outros importantes grupos pesquisadores a Oxford/AstraZenica e a Johnson & Johnson, paralisaram seus testes assim que houve evento adverso, e posteriormente constatado que não foi causado pelo imunizante, liberaram novamente.
Hoje ouvi que a diretoria da ANVISA liberou os testes, após orientações de comitês científicos internacionais responsáveis, bem como do compromisso de apresentação de documentação necessária pelos pesquisadores, exatamente como expuseram em 10/11 em coletiva a imprensa, que lamentavelmente não entendeu e jamais vai entender quem é o verdadeiro marqueteiro da vacina na busca do SUCESSO.
Entendo que foi necessária essa intervenção, caso contrario a população jamais saberia que houve evento atípico, e pior, com omissão da ANVISA.
Fala pro porchato se voluntariar então! Quanto a anvisa : frouxos, bunda moles!
Ave Caesar ! Morituri te salutant !!!!!
Estou aqui a pensar se mais alguém vai se apresentar para os testes, será? Deverão procurar no meio da população, pessoas com tendências suicidas para servirem de cobaias; isso, lógico em troca de muita grana, obviamente para a família do suicida. Ou quem sabe se o cara sobrevive a essa roleta russa (ou não seria chinesa?).
Vocês que são jornalistas de direita observam que algo estranho aconteceu. Quando um voluntário se propõe a ser cobaia para um medicamente ou vacina é que pensa em preservar vidas. Qual o sentido dele se suicidar? É uma contradição sem explicações. Aí tem angú no caroço como se diz aqui no sertão profundo.
Xiiiii! Não aguentou as ameaças do Supremo. Estamos perdidos!
AGORA MESMO QUE NÃO TOMO ISTO!
E ninguem vai investigar se a pessoa morreu mesmo de suicidio?vai confiar na TV Cultura do Doria que não fez investigação,apenas leu um Press Release do Doriana falando o que ele queria
Imprensa Investigativa,Revista Oeste que tal dar uma olhada nisso
O dinheiro sempre fala mais alto. O Doria Calcinha está molhando a mão de muita gente graúda para liberar essa vacina a toque de caixa. Quanto à equipe da Anvisa, até tentaram fazer o trabalho corretamente, mas esqueceram que nesse país a corrupção e o oportunismo ditam as regras.
Sentiram a pressão. É um país de M…
Realmente, os calhordas corruptos mandam neste país, triste.