Uma creche de Sorocaba, no interior de São Paulo, deixou uma criança de 2 anos presa em uma gaiola para castigá-la. A informação foi publicada pelo site G1 na quinta-feira 22.
O veículo de comunicação recebeu a gravação de um vizinho da instituição na quinta-feira, mas o vídeo é de 25 de maio. Nele, a criança de 2 anos e 9 meses chora e chama pela mãe enquanto está presa na gaiola.
Uma criança de 2 anos foi gravada dentro de em uma espécie de "gaiola" enquanto estava em uma creche em Sorocaba (SP). A prefeitura determinou o afastamento da servidora nesta quinta-feira (23). pic.twitter.com/ZrtIfdN8HQ
— UOL Notícias (@UOLNoticias) June 23, 2023
O caso ocorreu no Centro de Educação Infantil 7, no bairro Santa Rosália. A Prefeitura de Sorocaba disse que a corregedoria municipal abriu uma sindicância para apurar a denúncia na creche.
Criança presa em gaiola por creche acorda de madrugada gritando
Segundo a testemunha, a mãe da criança foi abordada pela diretora da creche, que disse que a professora teria colocado o menino no “cantinho do pensamento”. A mãe, entretanto, notou mudança no comportamento dele, que ficou mais agressivo e inquieto. A criança que foi presa na gaiola também passou a acordar durante a noite gritando e dizendo que a “escola bateu”.
Uma servidora da creche foi afastada. A Secretaria da Educação disse que recebeu a denúncia e acionou a Corregedoria-Geral do município para apurar o caso. O órgão também acionou o Conselho Tutelar.
Sou um pai na moda antiga. Nada como uma boa surra em quem atentou contra a criança, assim de simples. Uma boa surra e depois resolveremos o problema na justiça. QUE NINGUEM TOQUE NOS MEUS FILHOS. ASSIM DE SIMPLES OU PRECISO DESENHAR?????????????????????????????????????