Depois de ter passado quase dois meses foragido no México, o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, decidiu se entregar nesta terça-feira, 26, à Polícia Federal (PF). A informação foi confirmada por seus advogados, Elias Mattar Assad e Thaise Mattar Assaci.
De acordo com os defensores de Zé Trovão, ele se entregou de forma “espontânea” à PF em Joinville (SC), onde mora. O caminhoneiro, que ajudou na organização e na divulgação dos atos de 7 de Setembro em defesa do presidente Jair Bolsonaro, foi alvo de uma ordem de prisão expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Relacionadas
Segundo informações do jornal O Globo, Zé Trovão teria deixado o México e viajado para o Peru na semana passada, já com o objetivo de retornar ao Brasil. A volta ao país teria acontecido no último fim de semana, mas o caminhoneiro se entregou aos policiais apenas hoje.
Apesar da ordem de prisão emitida por Moraes, Zé Trovão não chegou a ser detido no México. Seu nome ainda não havia sido incluído na lista da Interpol, de modo que ele não poderia ser preso no exterior.
No comunicado à imprensa, os advogados do caminhoneiro afirmam que ele “está ao dispor da Justiça para provar sua inocência”.
Zé, você e o Jefferson vão levar um chá de ABUSO DE PODER de dá dor!
Lá vou eu outra vez tropeçar…. Disse o português
Mais um preso num inquérito ABSOLUTAMENTE ILEGAL.
Viva a ditadura do judiciário!
O triste disso tudo é ver na Polícia Federal, ou parte dela, servindo de capacho para o ministro Alexandre de Moraes, este sim, já deveria estar atrás das grades.
Mais um pobre coitado que vai comer o pão que o diabo amassou, por acreditar na lábia do Mito. Vai, trouxa! Vai te trancar e jogar a chave fora.
Os encantados em destaque.
Eira Velha: Por qué no te lo tomas por el culo?
Paulo Renato, acorda meu caro, ñ se trata de Mito ou outra pessoa, se trata de poder, o sistema sentiu que poderia perder o controle dos cofres e decidiu agir, se usa de um advogado completamente psicopata e dominado, faz o que bem entende, cria processos, investiga, julga e condena, TUDO SEM O CONSENTIMENTO DO MINISTÉRIO PÚBLICO, tudo para alcançar o precioso. O Bolsonaro, na verdade, só está ali por força superior, caso contrário já estaria preso ou morto!
Vamos aguardar para ver se isso faz parte do acordo Bolsonaro/Temer/Moraes. Creio que Bolsonaro esta entendendo e quando não entender vai também sair das 4 linhas do “livrinho”. Afinal, Temer passou por isso nas mãos de FACHIN e BARROSO. Alguém lembra daquela fajuta, forjada, ilegal delação premiadíssima contra Temer do quarteto JANOT, JOESLEY, FACHIN e GLOBO, que tinha até procurador assessorando o criminoso Joesley? No final, de Janot sabemos que se auto condenou, agora cadê o Joesley ?
Mais um que vai mofar na cadeia, ABANDONADO por aqueles a quem tentou defender.
Na verdade, segundo a Constituição, é o acusador que tem que provar a culpa, mas esse STF esculhambou com todo o sistema persecutorio penal do Brasil, inclusive prendendo sem a existência de um tipo legal que o preso poderia ser enquadrado.
Está “ao dispor da justiça”??? Quer “provar sua inocência “??? Tá louco??? Esse sujeito foi inserido num processo que só existe na cabeça de um único homem neste país de 210MILHŌES DE HABITANTES. Esse cara inventou um processo e enfia tudo o que quer ali dentro, pune e manda cumprir o que bem entender. Parabéns ao Zé, vai parar numa prisão e NINGUÉM vai poder ajudar.