O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, pretende marcar a posse de André Mendonça na Corte ainda este ano, provavelmente no dia 16 de dezembro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Na quarta-feira 1º, depois de ter o nome chancelado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado com 18 votos favoráveis e nove contrários, Mendonça foi aprovado no plenário da Casa, por 47 a 32.
O novo ministro do STF ocupará a vaga deixada por Marco Aurélio Mello, que se aposentou em julho.
Em nota, Fux manifestou a intenção de dar posse ao novo ministro da Corte antes do fim deste ano, mas não informou uma data. Pessoas próximas ao magistrado, ouvidas pelo jornal, disseram que a data planejada é o dia 16.
Nos próximos dias, o presidente do STF deve ter uma reunião com o próprio Mendonça para bater o martelo em relação ao dia da posse. A Corte entra em recesso no dia 17.
“Manifesto satisfação ímpar pela aprovação de André Mendonça porque sei dos seus méritos para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal”, elogiou Fux na nota divulgada à imprensa. “Além disso, em função da atuação na Advocacia-Geral da União, domina os temas e procedimentos da Suprema Corte, que volta a ficar mais forte com sua composição completa. Pretendo dar posse ao novo ministro ainda neste ano.”
André será mais do mesmo. Ele já se posicionou à favor da demagogia e de pautas progressistas, bem como é frontalmente omisso (leia-se contra) a possibilidade do cidadão ter a posse e a porte de sua arma.
Enquanto essa oligarquia torpe e tóxica do Judiciário continuar existindo, o brasileiro desconhecerá liberdade e desenvolvimento pleno.
Só de ter nos dado o André Mendonça para o STF o grande MESSIAS já alcançou o Reino dos Céus.
Desde 2.013 quando heroicamente fomos às ruas em busca do que é nosso de direito, O BRASIL, o avanço tem sido ESCANDALOSO. Ainda bem que a imprensa vermelha, por ignorância, sequer percebeu.
Estão preocupados é com a Lei Rouanet, enquanto com vaselina vamos enfiando devagarinho!!!
O Fucks vai primeiro consultar a agenda da Luísa para depois marcar. E esperar a resposta da loja “O Rei das Perucas”, na Rua da Constituição. Qq vacilo será fatal.
Fux deveria marcar é a data que este tribunal fajuto, caro e inoperante deixará de existir.