A decisão do comando da Marinha em agraciar políticos ligados ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sobretudo seus líderes de governo, tem gerado incômodo nas Forças Armadas. A informação é que militares estão enfurecidos com a situação.
+ Leia as últimas notícias sobre Forças Armadas no site da Revista Oeste
A notícia sobre o incômodo de militares por causa de homenagens a aliados do petista partiu da colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo. De acordo com ela, a reclamação é feita tanto por militares da reserva quanto da ativa.
Leia mais:
Um dos casos mencionados nas reclamações de militares ocorreu em 12 de julho. Na ocasião, a Marinha concedeu medalhas de Ordem ao Mérito Naval ao deputado federal José Guimarães (PT-CE) e ao senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP). O primeiro é o líder do governo na Câmara, enquanto o segundo é o líder no Congresso Nacional.
Tanto Guimarães quanto Rodrigues receberam a insígnia no grau de Grande-Oficial. Isso acaba por equiparar, em cerimônias miliares, os dois parlamentares de esquerda a vice-almirantes da Marinha. “Afronta” e “subserviência” foram algumas palavras proferidas por militares diante da situação, informa O Globo.
“O do dinheiro da cueca”

No caso do líder do governo Lula na Câmara, a reclamação foi para além de militares. Na rede social X (antigo Twitter), uma postagem lembrou do caso de um ex-assessor de Guimarães que foi preso, em 2009, no Aeroporto de Guarulhos, com cerca de US$ 100 mil na cueca. “José Guimarães, o do dinheiro na cueca”, afirmou um internauta, na postagem que acumula 178 mil visualizações. “A que ponto as Forças chegaram.”
Leia também: “Golpe em câmera lenta”, artigo de J. R. Guzzo publicado na Edição 162 da Revista Oeste
Exército, marinha e aeronáutica…frouxos e coniventes….tem que aturar….parabéns…covardes!
Marinha, exército e aeronáutica….fracos froxos e omissos….kkkk parabéns
As FROUXAS ARMADAS estão de joelhos diante do desgoverno PTralha. Os milicos de hoje não servem nem para lamber os coturnos dos MILITARES de 1964.
O dinheiro na cueca e a gazela saltitante representam a Marinha do Brasil ?
Pode até ser…
Continuem dando medalhinhas enquanto podem. Quando o desgoverno tiver o guarda nacional as FFAA serão extirpadas.
Quando generais invertebrados se prestam a bater continência para um ladrão, nenhuma surpresa que condecorem o capitão cueca e o “gazela” saltitante. As frouxas armadas não aprenderam que a semeadura é opcional, a colheira é mandatória. Enganaram o povo que confiava em sua retidão e honestidade e agora querem o que?
Que vergonha
Enfurecidos ? , Afronta? , Subserviência ?
Ora bolas , fiquem quietinhos .
É isso que dá terem batido continência para esses caras.
Isso é só o começo , e para evitar um fim pior e mais humilhante ainda vocês sabem muito bem o que tem que fazer , né?
Mas acho que não ,,,,,,,,,,,,
O passado recente mostrou isso.
Portanto ::::::::::::::: fiquem quietinhos nos seus cantinhos e não esqueçam de fazer um curso de espanhol fluente porque seus futuros comandantes falam esse idioma..
se as nossas forças Armadas condecoram ladrões e corruptos , o nosso Brasil está Apodrecido , que tristeza . Povo Brasileiro pelo Amor a nossa Patria Vamos Aprender a VOTAR
Vergonha só não meus amigos, uma safadeza absoluta contra não só a marinha e sim contra o povo que mantém todo este aparato.
E olhem bem que são os condecorados, são patriotas? Cidadãos de bem deste país? Fazem apenas e tão somente coisas boas para o país? Me mostrem, não consigo ver nadinha.
Basta ver a folha de prestação de serviços ao país que estes dois e não só, fizeram e ainda fazem – pois ainda estão lá no congresso – pelo país, uma calamidade atrás de outra.
Não precisamos de forças armadas. Elas não servem para absolutamente nada. Um trecho do hino do exército, devidamente revisado para se ajustar ao que temos hoje por lá: “Porém se a Pátria amada / for um dia ultrajada / fugiremos sem pudor”
Estão com razão os militares descontentes ou decepcionados com agraciamento desses indivíduos que, moralmente não poderiam sequer ultrapassar os portões de qualquer instituição militar, exceto quando conduzidos presos.
A MARINHA DE TAMANDARÉ, DE QUE TANTO NOS ORGULHAMOS, NÃO MERECE ESSE VILIPÊNDIO.
A primeira coisa que o José Guimarães fez depois que saiu do evento foi colocar a medalha na cueca… justamente onde vocês milicos passaram a aprender a puxar com o governo que ai está…
Militares=lambe botas, para ser educado. De caxias, genocida a este tipo. Se estoparmos as forças armadas no Brasil, poderíamos melhorar os salários de quem cuida de nossa segurança evitando a corrupção no sistema atual.
Não sei porquê tanta gritaria? Antes essas condecorações eram entregues aos Capitães de:
– Mar e Guerra
– Fragata
– Corveta
Agora serão entregues também aos capitães:
– Cueca
– Gazela Saltitante
– Picareta
Tudo nos conforme. Foi isso que eles pediram quando se humilharam. Agora lambam os pés de seus senhores. É isso que merecem, traidores.
Sejamos justos, os caras escondem dinheiro na Cueca, conseguiram voltar ao poder e com apoio das Melancias. As medalhas foram merecidas, valem tanto quanto a confiança nas melancias.
E quanto as Melancias enfurecidas, tenho certeza de que o não sobrará um meio fio sem pintura em Brasília! Verão suas calçadas brilhando ao longe!
Essa indignação por parte dos Militares terá graves consequencias: eles pararão de cortar grama e pintar sarjeta por 1 mês…
Nervosinhos? Façam o “L” e não amolem.
Quando eles enlamearam a história, traíram os seus princípios e o povo brasileiro, isto já era indício da degeneração que estava por vir. Hoje batem continência para ladrões e corruptos. As nossas FFAA são dignas da vergonha e da desonra que passarão num futuro próximo. Mas o povo não perde por esperar. Em breve eles não estarão somente concedendo medalhas a corruptos e gente indecente; eles estarão perseguindo, prendendo e matando quem se opuser à “democracia” petista. Como os militares da Venezuela fazem com o apoio dos comunistas brasileiros. Eu tenho muita curiosidade para ver o que vai acontecer no próximo dia 7 e o que estes senhores comemorarão no aniversário da Intentona Comunista já que hoje rastejam aos pés de comunistas. VERGONHA SUPREMA!!!!
O Nelson Jobim, enquanto ministro da defesa, usar insignias e divisas de general 4 estrelas e ter ficado por isso mesmo, já mostrou o resultado prático da indignação das FA.
Ele criou depois a de MD e deu aumento para os oficiais e tudo voltou a ficar lindo.
Fake, desde o Nelson Jobim, na época do FHC, usar as insignias/divisas de general 4 estrelas mostra que nossas FA são só para serviço doméstico mesmo…
As forças Armadas brasileiras hoje são motivo de vergonha para o Brasil .
Nada mais justo que a marinha do Brasil homenagear o nosso famigerado Capitão Cueca!!rsrs
Essas forças armadas deveriam ser extintas, não servem pra nada, só pra gastar dinheiro e bajular politico pilantra.
Sério que os melancias estão enfurecidos, merecem esse vexame…
VERGOLHA ALHEIA!
VERGONHA*
As FFAA (frouxas armadas?), hoje considerada INÚTIL pela nação brasileira, em franca aceitação comunista, olha a banda passar enquanto seus comandantes homenageiam e prestam continência a quem os humilha, debocha e desmoraliza.
Lixo petista!
O Brasil virou um ESCULHAMBAÇÃO!