‘Momento inadequado’, afirma Doria sobre greve dos metroviários

'As pessoas deviam reclamar com o sindicato, e não com o governo. O momento é o mais inadequado para fazer uma greve', disse o tucano
-Publicidade-
Governador João Doria criticou o sindicato dos metroviários
Governador João Doria criticou o sindicato dos metroviários | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), reagiu à greve dos metroviários que causou uma série de dificuldades para os trabalhadores chegarem ao serviço na manhã desta quarta-feira, 19. Segundo o tucano, trata-se uma paralisação “inoportuna e inadequada”.

“As pessoas deviam reclamar com o sindicato, e não com o governo. O momento é o mais inadequado para fazer uma greve. O setor é amplamente beneficiado, tem média salarial elevada, e o Metrô propôs 2,6% de aumento salarial em um momento difícil da economia”, alegou Doria em entrevista ao UOL.

Leia mais: “Grevistas paralisam linhas do metrô de São Paulo nesta quarta-feira”

-Publicidade-

Para o governador paulista, o movimento grevista demonstrou “falta de capacidade de análise das circunstâncias e egoísmo pessoal”. “Não critico os metroviários. Critico o que fazem neste momento da pandemia, que já afeta a vida de muitas pessoas”, disse.

Como noticiamos mais cedo, o sindicato da categoria reivindica, entre outros benefícios, um  reajuste salarial de 10%. Quatro linhas não estão operando: 1-Azul; 2-Verde; 3-Vermelha; 15-Prata, em que trabalham 7 mil metroviários.

Leia também: “ACM Neto descarta apoio do DEM a Doria: ‘Diálogo está obstruído’”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site