Novo contrato com o Butantan depende de registro definitivo, afirma Queiroga

Ministro explicou que vai considerar todas as vacinas para fazer parte do programa de imunizações depois da autorização da Anvisa
-Publicidade-
Queiroga voltou hoje aos trabalhos em Brasília depois de cumprir quarentena nos Estados Unidos
Queiroga voltou hoje aos trabalhos em Brasília depois de cumprir quarentena nos Estados Unidos | Foto: Edu Andrade/Estadão Conteúdo

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta terça-feira, 5, que um novo contrato com o Instituto Butantan para compra de mais vacinas da CoronaVac vai depender do registro definitivo na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Isso foi feito em regime emergencial”, disse Queiroga. “Nós esperamos que a Anvisa permita. Assim, o Ministério da Saúde vai considerar essa ou outra vacina para fazer parte do programa de imunizações.”

Em setembro, o Butantan concluiu a entrega de 100 milhões de doses da CoronaVac em dois contratos firmados com a pasta.

-Publicidade-

“Nós tínhamos uma emergência sanitária. Essas vacinas foram feitas em tempo recorde, e, no primeiro momento, a Anvisa concedeu o registro emergencial”, explicou, ao mencionar a vacina da Janssen.

“Quanto mais vacinas conseguirem o registro definitivo, melhor, porque nós vamos ter mais ofertas e o preço deverá cair”, afirmou o ministro.

Queiroga voltou hoje aos trabalhos em Brasília, depois de cumprir 14 dias de quarentena nos Estados Unidos ao testar positivo para covid-19. Ele fez parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro na 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas.

Leia também: “Vacina da Pfizer evita internações em 90% dos casos, mostra estudo”

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.