O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou nesta quinta-feira, 16, que a capital paulista retomará a vacinação contra a covid-19 com o imunizante da AstraZeneca, que estava em falta nas unidades de saúde.
A imunização deverá ser retomada a partir de sexta-feira 17. “Estamos recebendo 204 mil doses da AstraZeneca. Vão chegar hoje [quinta] aos nossos centros de distribuição. Será feita a colocação dessas vacinas nas unidades da cidade e a gente retoma a vacinação de segunda dose da AstraZeneca”, disse Nunes.
Leia mais: “São Paulo deixa de exigir termo para quem tomar Pfizer como 2ª dose”
“[Devemos retomar] Hoje à tarde ou, no máximo, amanhã [sexta]. Vai depender da logística. O Ministério da Saúde enviou para o governo do Estado, que vai repassar para a gente”, prosseguiu o prefeito da capital.
Leia também: “Ministério da Saúde mantém intervalo de 12 semanas entre doses da AstraZeneca”
Devido ao “apagão” de doses da AstraZeneca em São Paulo, a cidade começou na segunda-feira 13 a aplicar a vacina da Pfizer como segunda dose para as pessoas que estavam com o ciclo vacinal atrasado.
As 204 mil doses que a cidade de São Paulo está recebendo correspondem a 45% do total de doses recebidas pelo governo do Estado na quarta-feira 15.
Leia também: “Prefeitura de São Paulo recebe 344 mil doses da Pfizer”