TSE pede ao STF compartilhamento de provas para investigação da chapa Bolsonaro-Mourão

Um dos inquéritos que deve ser compartilhado foi aberto em julho por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF
-Publicidade-
Chapa formada por Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão é alvo de quatro ações na Justiça Eleitoral
Chapa formada por Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão é alvo de quatro ações na Justiça Eleitoral | Foto: Marcelo Casal Jr. / Agência Brasil

O corregedor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luis Felipe Salomão, solicitou nesta quarta-feira, 4, ao Supremo Tribunal Federal (STF) o compartilhamento de provas e informações que possam contribuir com investigações em andamento sobre a chapa formada por Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão nas eleições de 2018.

Um dos inquéritos que deve ser compartilhado com o TSE foi aberto em julho por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF, e apura a suposta disseminação de informações falsas e ataques às instituições e à democracia. O caso envolve deputados aliados de Bolsonaro.

Leia mais: “Arthur Lira: ‘Não se vai aceitar que a Justiça Eleitoral legisle’”

-Publicidade-

Na Justiça Eleitoral, Bolsonaro e Mourão são alvo de duas ações que investigam supostas irregularidades na contratação do serviço de disparos em massa de mensagens nas redes sociais durante a campanha de 2018.

As ações foram apresentadas por candidatos derrotados por Bolsonaro no pleito, como o petista Fernando Haddad, e pedem a cassação da chapa vitoriosa por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.

Leia mais: “Ayres Britto afirma que Bolsonaro tenta ‘intromissão indevida’ na Justiça Eleitoral”

“Renovo não só o pedido de informações, como também o de compartilhamento de provas eventualmente produzidas que possam vir a interessar à solução das lides postas nos autos das Aijes (ações de investigação judicial eleitoral)”, anotou o corregedor do TSE em seu despacho.

Este é mais um capítulo da guerra declarada entre o TSE e Bolsonaro. Na segunda-feira 2, o tribunal apresentou um pedido ao STF para que Bolsonaro seja investigado no âmbito do chamado inquérito das fake news, que apura a disseminação de supostas notícias falsas. Ontem, como Oeste noticiou, o presidente afirmou que não vai se intimidar e continuará defendendo o voto verificável nas eleições de 2022.

Leia também: “Ex-presidentes do TSE divulgam nota em apoio a sistema de votação no Brasil”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

19 comentários

  1. Dureza este STF. Será que eles não tem nada pra fazer? Julguem casos parados lá de Renan, e de todos outros bandidos. Será que não há ninguém no stf com juízo.
    Queremos voto impresso e pronto. O que eles tem com isto? Sumam.

  2. E pensar que estes patifes ganham dezenas de milhares de reais como salário, pagos por nós p perseguir quem quer a libertação do país, p cair o coolll da bunda.
    Meu conselho p ESSITÊEFIII e tse, sejam mais incisivos, prendam logo o PRESIDENTE, tomam o poder, cutuquem a onça com cara curta…….

  3. A velha tática de sacar um processinho da gaveta pra chantagear o presidente e criar narrativas pra imprensa que, não consegue enxergar o povo nas ruas. Saudades do tempo em que o único cartel que se reunia à luz do dia era a OPEP.

  4. O STF quer irritar os militares, com a esperança de ver tanques nas ruas.
    Estão enganados!
    Irão levar um “sopapo” na calada da noite, e finalmente ver as estrelas!

  5. E o “golpista” é o Bolsonaro….Sei. “Acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é” – Lenin (ídolo da maioria dos togados comedores de lagosta).

  6. Eu e meus amigos (uns 50 no facebook) seremos presos? Durante a campanha foram compartilhadas diversas pegadinhas, piadas, comentário irônicos, etc. sem nunca termos falado com o candidato nem os organizadores da campanha. Todo mundo sabe que Bolsonaro fez uma campanha de pobre e não utilizou dinheiro farto. A perseguição é um ato antidemocrático e contra os direitos humanos. Imagine juízes do STF e TSE sendo processados na OEA e na ONU por perseguição política.

  7. Brasil, terra de muitos canalhas e covardes, e poucas pessoas de caráter e coragem.
    Como no filme Star Wars, o Império Contra Ataca, mas vamos chamar o Império de ” “Sistema” apenas.
    …. Tudo começou quando o ” Sistema ” rasgou a Constituição no impeachment da Dilma, e todos falaram ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Depois o “Sistema” criou um inquérito claramente inconstitucional, ABSOLUTAMENTE ilegal para perseguir seus opositores, prendendo jornalistas, perseguindo empresários, e todos falaram ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Então ” Sistema ” soltou o Condenado, integrante do Sistema, causador do maior escândalo de corrupção da humanidade , e todos falaram ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Então o ” Sistema” resolveu ir além, a anulou todas as condenações do Condenado, integrante do Sistema, tornando-o elegível ao cargo de Presidente do Brasil, e todos falaram ” Está tudo bem, tudo Normal”
    O ” Sistema” continuou a perseguir opositores, quebrando sigilos, divulgando sigilos, humilhando, ridicularizando opositores, médicos, cientistas em praça pública, e todos falaram ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Agora o ” Sistema” percebendo que mesmo com todos os esforços e ilegalidades cometidas, ainda sim, corre o risco de perder as eleições em 2022, vem através de um membro, Juiz do STF, que milita, legisla, chantageia políticos para que não seja modificado o sistema que hoje permitiria uma ÓBVIA fraude em 2022, todos falam ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Mas o ” Sistema” não descansa, e continua quebrando sigilos, de orgãos de imprensa independentes, continua perseguindo opositores, ameaçando quem se põe contra o eles, e todos falaram ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Agora o “Sistema” o mesmo que tornou elegível o maior corrupto da humanidade, busca tornar inelegível um opositor, e atual presidente do Brasil, criando narrativas apoiadas por uma imprensa vendida, suja , e todos falam ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Onde vamos parar? Olhem para Venezuela, nossos vizinhos, bem pertinho de nós, lá encontraremos essa resposta.
    Como explicar isso? Voltando para minha frase inicial;
    Brasil, terra de muitos canalhas e covardes, e poucos pessoas de caráter e coragem.

  8. Congresso tem que aprovar, e o povo maior poder nas ruas DESAUTORIZA E PODE
    TOMAR A FORÇA O PODER E DESMONTR TSE E STF MAFIOSO E VENDIDO A COMUNISMO INTENACIONAL. UNICO TSE NO MUNDO E O UNICO IMUNDO CONTINUE QUE PALHAÇADA CIRCENSE. #TSECabideEmpregoVAGABUNDOS
    FUNCIONARIOS DO TSE SÃO PARASITASFUNCIONAIS QUE SE APROVEITAM DO CABIDE DE EMPREGOS DO UNICO TSE DO MUINDO, MAS AQUI TEM NARCO TOGADO BARROSO DO STF LADRAO PARA ROUBAR ERARIO PUBLICO. FAKE NEWS DOS BANDIDOS COMPRADOS PELO CRIME FUNCIONARIOS E TOGADOS DO INUTIL E DISPENSAVEL! TSE DERRUBEM ESSA MERDA… STF imundos Organização criminosa do G10 não tem peito 01 de Agosto MASSACRANTE. Se malditos STF se arriscarem outra marcha será marcada JUNTO A EXERCITO IREMOS BUSCAR A CABEÇA DAS 10 BESTAS SENIS TOGADAS TERÃO CACELAMENTO DE CPF e a RETALHAÇÃO (isso pedaços aos tubarões)

  9. Estou achando ótimo. Vamos ver, FINALMENTE, se temos mesmo FFAA e o brasileiro é um imenso rebanho de boizinhos mansos ou não. Se for, que venha a ditadura comunista, então.

  10. Hoje já não cabe mais falácias. Ao Presidente que pediu para o povo ir as ruas novamente, o povo já foi as ruas 10 mil vezes em seu apoio, não precisa mais disso. As forças armadas que são as garantidoras da harmonia e democracia do pais, estamos do mesmo jeito dos anos 50 e 60. não estou falando em intervenção militar, mas o STF já descumpriu uma dezena de vezes a constituição, já é hora de punir alguém sem precisar do congresso, ou a paz do pais está em risco.

  11. Se alguém me disser que o Barroso está por trás disso, eu vou dizer: Com certeza! Esse parece ser o novo estilo do STF: intimidação, perseguição, ameaça. Imagino o que deve ter rolado nas reuniões a portas fechadas com os líderes de partidos para conseguir que eles substituíssem os membros na Comissão que vai decidir sobre o voto impresso auditável amanhã. Essa é a cúpula do nosso Judiciário, que foi montada sistematicamente pela extrema esquerda. Um pântano putrefato.

  12. estão querendo lavar a narrativa criada na midia, esquentada na cpi e requentada no inquérito ilegal do alexandre… uns vigaristas cretinos e ousados!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro