O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) se posicionou sobre as mais falas recentes do presidente Lula sobre emprestar dinheiro para outros países, sobretudo latino-americanos.
Durante uma reunião em Buenos Aires, na segunda-feira 23, o petista disse que o BNDES vai voltar a financiar obras no exterior. No passado, o Brasil contraiu prejuízos, em virtude do calote desses empréstimos.
O BNDES informou não haver demanda para o custeio de obras de infraestrutura no exterior, tampouco que essa política esteja no radar da instituição. Além disso, o banco observou que uma eventual mudança de rota dependeria de aprovação do Tribunal de Contas da União (TCU).
“Não existe demanda ou previsão de financiar projeto de serviços de infraestrutura no exterior”, comunicou o BNDES, na terça-feira 24. “Qualquer alteração nessa política passará, necessariamente, por um entendimento com o TCU, uma vez que o presidente da Corte, Bruno Dantas, tem reforçado o papel de acompanhamento colaborativo das políticas públicas por parte da referida instituição.”
No documento, o BNDES não citou o projeto da Argentina chancelado por Lula. O banco disse ainda que os atuais esforços direcionam-se no sentido de alavancar a exportação de produtos e bens produzidos no Brasil, com foco em empregos e renda, além de fortalecer a integração regional das cadeias produtivas com escala, competitividade e valor agregado.
Devemos neste momento concentrar
o ” NAO A PACHECO :
Esse maldito quer de novo fazer fortuna la fora com nosso dinheiro, uma parte do montante vai para a causa ou seja, o FSP.
Não dá para acreditar que um país com grande parte da população sem saneamento básico e com recurso disponível no BNDES, tenha que priorizar investir em infraestrutura nos países vizinhos, sem que haja certeza do retorno dos empréstimos, como, segundo a mídia, vem acontecendo.
Vai começar tudo de novo. A contrapartida vai ser picanha argentina para todo omundo e belos charutos cubanos para acompanhar. Tudo “otorizado” pelos otários e fraudado pelos boinas pretas.
Claro, já receberam aumentos. Cabe ao povo em cada eleição renovar o congresso, tirando a esquerda e os omissos.
A população de um país, que paga seus impostos, espera que os recursos arrecadados pelo governo sejam investidos nas necessidades do país em educação, saúde, segurança etc.
A mesma autoridade que afirma que os índios da fronteira com a Venezuela estão morrendo de inanição, não tem recursos para melhorar o salário-mínimo, além do que, sua ministra acabou de afirmar, em evento internacional, para o mundo todo, que a metade da população brasileira está passando fome. Para isso não há recursos.
Mas há recursos para aumentar o próprio salário, o salário dos companheiros do STF, dos deputados e senadores etc. Até mesmo para emprestar (ou doar?) para a Argentina e demais vizinhos.
Confesso que não entendi a lógica dessa decisão.
Raimundo Tavares Guedes
[email protected]
E pra completar essa desgraça no Brasil só falta o Pacheco ser reeleito para a Presidência do Senado
Não existe demanda, pois o governo anterior não priorizava esse tipo investimentos em Republiquetas ” Socialistas “.
Mas agora com o CUMPANHERU Mercadante, isso pode mudar.
Cabe ao congresso nacional barrar. Criar leis, PECs que proíbam essas práticas corruptas.
Só lembrando que Bruno Dantas, chefe do TCU é lulista de carteirinha e com certeza vai mudar as regras para atender ao amigo!
Cabe ao congresso e ao tcu barrar
Quem, em sã consciência acredita que estes empréstimos serão pagos ? Se não conseguem nem pagar a divida com Bird e Fundo monetário vão pagar o BNDE ?
Sonho de uma noite de verão. Está igual a Picanha para o povo…
No Brasil do PT, é só distribuir as propinas que o povo paga o prejuízo.
O presidente bigodudo e néscio sabe disso?
Não existe demanda ou previsão de financiar projeto de serviços de infraestrutura no exterior, mas vamos olhar com bons olhos para nossos vizinhos em situação calamitosa.
Resta pouco tempo pra acabar de arruinar a nação com esses vermes no.poder, turma de bandidos, já tinha que ter extinto esse PT e sua turma de comunistas
E OS CONGRESISTAS CALADINHOS COMO SEMPRE.
OAB E ADVOGADOS NÃO POLITICOS !!!!!
PRECISAMOS ENTRAR COM REPARAÇÃO DE DANOS AO ERARIO PUBLICO EM AÇÕES DESTA NATUREZA ONDE OS EMPRESTIMOS NÃO SÃO HONRADOS, AO CPF QUE APROVARAM TAIS AÇÕES.
ACREDITO QUE O TRIBUNAL DEW CONTAS TERA UMA RESPONSABILIDADE EM MANTER ESTA POSIÇÃO DE DANO AO PATRIMONIO PUBLICO.
ADVOGADOS PRECISAMOS ENTRAR COM AÇÃO DE REPARAÇÃO DE DANO AO PATRIMONIO NOS CPF DE QUEM AUTORIZAR ESTAS AÇÕES DANOSAS.
“Não existe demanda ou previsão de financiar projeto de serviços de infraestrutura no exterior”.
E daí? Quem é o presidente do BNDS? De que lado o TCU está?
Respondidas essas perguntas resta evidente que a declaração do BNDS não serve para absolutamente nada.
Tais empréstimos poderiam ser feitos pelo BNDES da República federativa do nordeste do Brasil. O nine manda muito por lá. Afinal , só ganhou (sic) naquela região. Os cofres públicos da tal República federativa do nordeste do Brasil podem arcar com o rombo que se avizinha. Afinal , na República federativa do nordeste do Brasil não falta moeda. Preferencialmente o SUR ou o PESAMES, nova moeda cunhada na capital da República Federativa do Nordeste do Brasil, conhecida como Salvador.
FINALMENTE UMA POSIÇÃO CLARA DO BNDES!!!
POIS JÁ PERDEU DINHEIRO EMPRESTADO AO LULA PARA ESTE PAIS E OUTROS DA AMERICA DO SUL CENTRAL E DA AFRICA.
Realmente, o Decápode não está passando bem e apresenta sinais de ‘rei na barriga’, de pedinte/proletário a patrocinador/esbanjador, de baderneiro a disciplinador, de trabalhador a burguês (ou seja, aquele que (conf antiga definição dele), depois do jantar, assiste tv, no sofá da sala, ao lado da mulher e seu pet querido)…
O cumpanhero Mercadante já assumiu? Não ainda? Então isso aí é letra morta. E todo mundo .já deve estar adivinhando qual será a posição do TCU. No Brasil esquerdista, a “demanda” para pixuleco é grande demais. Vão até perdoar os calotes anteriores para poder emprestar mais, como Lula já tentou fazer para os africanos. A cara é dura.
Não entendi. Quer dizer que, segundo a Exma. Sra. Ministra do Meio ambiente, Dra. Marina, temos 120 milhoes de brasileiros passando fome e ainda assim o Exmo. Sr. Presidente da República Federativa do Brasil quer financiar a construção do gasoduto poluidor no país vizinho?!! Isso vai passar??!!! ATENÇÃO SENHORES DEPUTADOS!! ATENÇÃO SENHORES SENADORES!!!!
Eu como o meu chapéu se o BNDES não mandar logo logo dinheiro para os hermanos.