Caixa lança nova linha de crédito para aquicultura

Iniciativa prevê a dispensa de apresentação de título de propriedade, o que deve diminuir a burocracia no setor
-Publicidade-
A Caixa Econômica Federal abriu novas linhas de crédito para a aquicultura
A Caixa Econômica Federal abriu novas linhas de crédito para a aquicultura | Foto: Aloisio Mauricio/FotoArena/Estadão Conteúdo

A Caixa Econômica Federal, em parceria com a Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP), viabilizará novas linhas de crédito para a aquicultura (a atividade que cultiva organismos aquáticos, em qualquer fase de seu desenvolvimento, em ambientes confinados e controlados).

A iniciativa prevê a dispensa de apresentação do título de propriedade dos produtores, o que deve diminuir a burocracia no setor. De acordo com a SAP, muitos piscicultores estão em terras ainda não tituladas, e isso dificultava o investimento em seus cultivos.

O projeto, lançado em 11 de novembro, tem como principais atividades o custeio pecuário, a comercialização e o investimento.

-Publicidade-

Nova linha de crédito

As taxas de juros serão a partir de 3% ao ano para os beneficiários do Programa Nacional de Fortalecimento da Aquicultura Familiar (Pronaf). No caso dos beneficiários do Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp), serão de 4,5% ao ano. Para os demais portes de beneficiários, as taxas serão a partir de 6,5% ao ano.

Leia também: “O outro lado da pesca”, reportagem publicada na Edição 42 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.