Confiança dos empresários sobe e atinge maior nível em 7 anos

Índice de Confiança Empresarial registrou alta de 7,9 pontos em maio, alcançando os 97,7 pontos
-Publicidade-
Confiança dos empresários na economia brasileira aumentou em maio, aponta Fundação Getúlio Vargas
Confiança dos empresários na economia brasileira aumentou em maio, aponta Fundação Getúlio Vargas | Foto: Lalmch/Pixabay

O Índice de Confiança Empresarial (ICE) registrou alta de 7,9 pontos em maio, alcançando os 97,7 pontos, segundo dados divulgados nesta segunda-feira, 31, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Trata-se do maior nível de confiança em mais de sete anos, desde março de 2014, pouco antes do início da recessão econômica de 2014 a 2016.

No ano passado, o ICE havia chegado aos 97,5 pontos em setembro, mas desde então vinha em queda, até março deste ano. O índice consolida o grau de confiança dos quatro setores cobertos pelas sondagens empresariais produzidas pela FGV: indústria, serviços, comércio e construção.

-Publicidade-

Leia mais: “Mercado aumenta projeção para o PIB pela sexta semana seguida”

De acordo com o levantamento, a confiança empresarial registrou alta em 82% dos 49 segmentos pesquisados em maio (ante 49% do mês anterior). Todos os setores apresentaram crescimento na maioria de seus segmentos, com destaque para comércio e serviços — justamente os setores que mais sofreram em março e abril.

“A confiança dos serviços atinge o maior nível desde o início da pandemia e pode continuar em rota ascendente com a evolução da campanha de vacinação, embora o risco de uma terceira onda de covid-19 continue no radar dos setores mais dependentes da circulação de clientes“, avaliou Aloisio Campelo Jr., superintendente de Estatísticas do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da FGV.

Leia também: “‘Empresário tem mais medo do decreto do que da doença’, diz ministro do Turismo”

Com informações do G1

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site