Extra anuncia o fechamento de lojas até o fim do ano

A lista de todas as unidades envolvidas na operação ainda será divulgada pela rede
-Publicidade-
O Grupo Pão de Açúcar vendeu 71 pontos comerciais da rede ao Assaí
O Grupo Pão de Açúcar vendeu 71 pontos comerciais da rede ao Assaí | Foto: Divulgação

A maioria das unidades do Extra Hipermercados vai encerrar suas atividades até o dia 31 de dezembro. O comunicado foi um entendimento de negócios entre o Grupo Pão de Açúcar (GPA) e Assaí, que ainda terá etapas a serem concluídas. A lista das lojas envolvidas na operação ainda será divulgada.

Segundo a informação da rede, o acordo — fechado em outubro por R$ 5,2 bilhões — consiste na venda de 71 pontos comerciais onde funcionam unidades do Extra Hiper. Os demais 32 hipermercados serão convertidos em outros formatos do grupo, como Mercado Extra e Pão de Açúcar, ou fechados.

“Em relação aos colaboradores, o principal direcionamento é o reaproveitamento interno nas demais unidades dos negócios envolvidos na transação, o que inclui a priorização da contratação dos funcionários do Extra Hiper nas novas unidades do Assaí”.

-Publicidade-

Leia também: “A pandemia da inflação”, artigo de Alan Ghani publicado na Edição 81 da Revista Oeste

Conforme o comunicado, o GPA está conduzindo um processo de mapeamento de 100% dos colaboradores dessas unidades para entender o interesse individual. O grupo ainda garante que, mesmo com a remodelação, serão gerados aproximadamente 20 mil novos empregos.

“Vale ressaltar que, independentemente da marca que venha a se instalar nas mais de 100 unidades do Extra Hiper que encerram suas atividades até o fim do ano, seja Assaí, seja Pão de Açúcar ou Mercado Extra, está prevista a geração de empregos.”

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.