A Bolsa de Valores de São Paulo inaugurou na terça-feira 16 uma escultura do “Touro de Ouro”, símbolo do mercado financeiro presente em diversas bolsas do mundo. A inspiração é o Touro de Wall Street, no centro financeiro de Nova Iorque.
Segundo a B3, o touro representa “o otimismo e a força dos investidores”. A escultura foi uma iniciativa do economista Pablo Spyer, que traz notícias e análises sobre o mercado financeiro na Jovem Pan, e do artista plástico Rafael Brancatelli, autor da obra — localizada em frente ao prédio da B3, no centro da capital paulista.
Relacionadas
A versão brasileira do Touro de Wall Street foi construída sobre uma estrutura metálica tubular com várias camadas de fibra de vidro de alta densidade e uma pintura anticorrosiva. A escultura tem mais de 5 metros de comprimento, 3 metros de altura e 3 metros de largura.
“O Touro de Ouro representa a força e a resiliência do povo brasileiro. A B3 está trazendo esse novo símbolo para valorizar não apenas o centro de São Paulo, mas o desenvolvimento do mercado de capitais do Brasil, que passa pela própria história da bolsa”, afirmou Gilson Finkelsztain, CEO da B3.
Relacionadas
O perigo é a turma da esquerda botar fogo e exigir que no lugar seja colocada a estátua do Bambi.
Parabéns pela iniciativa do Pablo e a B3. O local será um importante incentivo a curiosidade da juventude sobre investimentos além de ponto turístico como acontece em outras capitais !
(A bandidolatria e a esquerdalhada ficam atiçadas…)
Uma pena que logo será pichada ou furtada, os movimentos de esquerda a atacarão como símbolo do capitalismo.