-Publicidade-

‘O Congresso impede as privatizações’, diz Salim Mattar

Ex-secretário também afirma que faltam vozes liberais no governo capazes de reduzir o tamanho do Estado
Salim Mattar é empresário e dono da companhia Localiza
Salim Mattar é empresário e dono da companhia Localiza | Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ex-secretário de Desestatização Salim Mattar afirmou que o Congresso Nacional é o maior entrave para as privatizações no Brasil. “As grandes estatais brasileiras necessitam que os parlamentares autorizem a venda. Mas eles não desejam que se privatize”, declarou, em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da rádio Jovem Pan, na segunda-feira 4. Conforme Salim, a intenção de grande parte dos congressistas é manter privilégios, como cabides de empregos e estabilidade.

“Não há interesse em reduzir o tamanho do Estado”, acrescentou, ao mencionar que também faltam vozes no governo federal em defesa do enxugamento da máquina pública — com a exceção do ministro da Economia, Paulo Guedes. “As pessoas que estão no governo precisam saber que a desigualdade é proveniente de um Estado burocrático e oneroso ao cidadão pagador de imposto”, constatou. “Quando tiverem ciência disso, iniciarão um processo de diminuição do tamanho do Estado.”

Leia também: “Os governos social-democratas são responsáveis pela desigualdade no Brasil”, entrevista com Salim Mattar publicada na Edição 31 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

  1. Excelente entrevista do “Direto ao Ponto” com o empresário Salim Mattar. Finalmente alguém teve a coragem de falar a verdade sobre organização político partidária do Brasil! E há muitos milhões de brasileiros desconhecidos até então(40), analfabetos (12) e analfabetos funcionais (25). Vivemos na pior mentira nos últimos 35 anos!!!

  2. O Brasil não precisa ter nenhuma estatal, pois ele já é sócio de toda pessoa física e jurídica em mais ou menos 36% sem precisar ter Funcionário , como ? Na cobrança de impostos. Tem que vender tudo.

  3. Em time que está ganhando não se mexe. E eles estão ganhando muito. Altíssimos salários, privilégios, assessores, cota parlamentar, planos de saúde, aposentadorias privilegiadas e etc. Mudar pra que, não é mesmo ?

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês