Revista Oeste - Eleições 2022

Toyota suspende produção de veículos no interior de SP

Peças importadas do Japão estão em falta, informa montadora
-Publicidade-
A previsão é retomar os serviços só no dia 21
A previsão é retomar os serviços só no dia 21 | Foto: Divulgação

A Toyota suspendeu a produção do sedã Corolla em Indaiatuba, no interior de São Paulo. Segundo o comunicado da montadora divulgado na quinta-feira 10, o motivo é a falta de componentes importados do Japão. Espera-se que a produção seja retomada a partir de 21 de março.

Na unidade da Toyota em Sorocaba (SP), onde são produzidos os modelos Corolla Cross, Yaris e o Etios, a montadora informou que as atividades seguem normalmente.

Em nota, a Toyota comunicou que, “apesar de todos os esforços que temos realizado ao longo do tempo para gerenciar a falta de insumos que afeta a cadeia de suprimentos global, provocada pela pandemia de covid-19, uma parada neste momento é inevitável”.

-Publicidade-

Outras montadoras

A Caoa Chery é outra montadora que suspenderá a produção a partir da semana que vem, porém, com uma paralisação mais longa, de um mês e meio.

A empresa ficou sem componentes eletrônicos para produzir os utilitários esportivos e sedãs que monta em Jacareí (SP). Os cerca de 450 funcionários de produção da Caoa Chery terão os contratos suspensos, o chamado layoff, durante o período sem atividade.

Em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, a Mercedes-Benz, também por insuficiência de componentes eletrônicos, vai dar nas próximas duas semanas dar férias a 600 trabalhadores — ou o equivalente a 10% do efetivo de produção — das áreas de eixos, câmbio e caminhões. Há possibilidade de outro grupo entrar em férias coletivas no fim do mês.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.