publicidade
Imprensa

SBT se pronuncia depois de Ludmilla rejeitar homenagem

Cantora disse que a emissora ‘dá voz ao racismo’

A polêmica ganhou força quando Ludmilla criticou a permanência de Marcão do Povo, que é acusado de racismo, no SBT | Foto: Reprodução/Instagram
A polêmica ganhou força quando Ludmilla criticou a permanência de Marcão do Povo, que é acusado de racismo, no SBT | Foto: Reprodução/Instagram

O SBT se pronunciou, nesta terça-feira, 23, depois de a cantora Ludmilla recusar ser homenageada pela emissora e dizer que o canal “dá voz ao racismo”.

+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste

Receba nossas atualizações

“A empresa não compactua com atos, insinuações, discursos ou quaisquer manifestações de cunho racista, e repudia todas as formas de discriminação”, afirmou o SBT, em comunicado enviado ao jornal O Estado de S. Paulo.

A polêmica ganhou força quando Ludmilla criticou a permanência de Marcão do Povo na emissora e disse que o apresentador foi condenado por racismo.

“Agora, o SBT, que é uma emissora histórica, que sempre representou a pluralidade do Brasil, mantém na casa um apresentador condenado por racismo”, afirmou a cantora. “Deixo minha indignação a vocês. Vou tentar recorrer a mais alguma coisa na Justiça.”

A recusa de Ludmilla à homenagem do SBT

No começo desta semana, Ludmilla revelou ter recebido um convite do SBT para ser homenageada. No entanto, recusou a proposta ao alegar incoerência da emissora ao manter, segundo ela, pessoas coniventes com atitudes racistas no quadro de funcionários.

“Não posso aceitar uma homenagem enquanto a mesma emissora segue dando voz, segue dando espaço, respaldo a pessoas coniventes com a atitude racista”, declarou a artista. “Para mim é incoerente e inaceitável.”

Apresentador foi acusado de racismo quando trabalhava na Record

O episódio que envolve Marcão do Povo remonta a janeiro de 2017, quando ele apresentava o programa Balanço Geral DF, na Record TV. Durante o quadro Hora da Venenosa, o apresentador utilizou a expressão “pobre macaca” ao falar sobre a cantora, em referência a uma notícia sobre um possível desconforto dela ao posar para fotos com fãs. 

A Record TV repudiou a declaração e demitiu o apresentador. Em fevereiro do mesmo ano, Marcão do Povo foi contratado pelo SBT, onde atualmente apresenta o Primeiro Impacto.

Leia mais: “Militantes sem plateia”, reportagem de Anderson Scardoelli publicada na Edição 195 da Revista Oeste

Desde então, Ludmilla e Marcão do Povo têm trocado críticas públicas e enfrentam disputas judiciais. Em 2019, durante entrevista ao programa Superpop, da RedeTV!, o apresentador declarou que não deve “favor ou satisfação para Ludmilla”. “Ela deveria pedir desculpa para mim”, disse. Marcão do Povo também nega ter sido racista na fala sobre a artista.

Leia também:

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. Julio José Pinto Eira Velha
    Julio José Pinto Eira Velha

    Silvio Santos deve estar se revirando no túmulo, o SBT não para de dar bola fora, agora quer homenagear uma pessoa que nem sei quem é na fila do pão, que nem o hino nacional saber cantar, a coisa vai de mal a pior.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.