Biden afirma que os EUA podem restabelecer a internet em Cuba

O presidente dos Estados Unidos também teceu críticas ao comunismo
-Publicidade-
Democrata avalia mandar vacinas à ilha
Democrata avalia mandar vacinas à ilha | Foto: Adam Schultz/Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que pode ajudar os cubanos através de suporte tecnológico. “Eles cortaram o acesso à internet. Estamos considerando se temos capacidade de restaurar esse acesso”, declarou o democrata, em entrevista coletiva, na quinta-feira 15. Conforme noticiou a Revista Oeste, a ditadura suspendeu a conexão das pessoas, que usavam as redes sociais para mostrar ao mundo o que está ocorrendo na ilha.

Biden disse, ainda, que Cuba se tornou um Estado falido. “O comunismo é um sistema fracassado, um sistema universalmente fracassado. Não vejo o socialismo como um substituto muito útil, mas essa é outra história”, acrescentou, ao mencionar que estuda enviar vacinas à ilha. Contudo, a logística teria de ser realizada com o apoio de algum organismo internacional, pois o regime castrista poderia confiscar a ajuda humanitária.

Leia também: “Black Lives Matter se solidariza com a ditadura cubana e pressiona Biden”

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site