Cresceu o número de parlamentares contra o Projeto de Lei (PL) 2630/2020, que visa a instaurar a censura no país. Nesta quinta-feira, 27, o site pldacensura.com mostra que 202 políticos são contra a restrição das liberdades no país e 233 aprovam a mordaça.
Até o momento, 76 parlamentares permanecem escondendo o voto. É possível acompanhar e cobrar os deputados que ainda não se pronunciaram pelo site pldacensura.com. Os dados são atualizados em tempo real.
Comparação de ontem e hoje no placar do Projeto da Censura
Conforme os dados do placar divulgados na quarta-feira 27, o placar estava assim:
De ontem para hoje, mais nove deputados se manifestaram a favor da liberdade. Ao mesmo tempo, três parlamentares deixaram de aprovar o Projeto da Censura.
Na terça-feira 25, a Câmara dos Deputados aprovou a urgência do Projeto de Lei da Censura. Por determinação do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), a votação não precisou de maioria absoluta, apenas simples — 192 deputados votaram contra o PL. Com isso, o texto não terá de passar por nenhuma comissão da Câmara e será votado diretamente no plenário. A votação do PL está programada para ocorrer na terça-feira 2.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Tenham dignidade NÃO AO PL DA CENSURA.
Então tem mais de 200 contra a Constituição e a favor de censurar o povo?
Muito perigoso!!! Projeto fascista e nazista!!! Tudo que terminar em “ista”…. Estou acompanhando o placar e enviei mensagem ao deputado que votei. Quiseram taxar o Bolsonaro de tudo, inclusive de fascista e ora, ora…. Vejam quem são os ditos cujos… Com ajuda de “artistas” interesseiros… Os ladrões, bandidos e terroristas( estes sim, são terroristas) tomando conta do país.
Todos os deputados que votarem a favor do PL da Censura, serão responsáveis por trair a sua Pátria, e vender do destino de milhões de concidadãos em troca de seus interesses mesquinhos. Indignos de qualquer voto, já recebido ou que viessem a receber.
Não pode ser aprovado nada. Qualquer coisa minimamente aproveitável que for aprovado no PL, e que não interessar à esquerda, será vetado por Lula. E a direita não conseguirá derrubar o veto, por causa do já apertado placar. E mesmo que passasse algo que importasse, como: ‘em hipótese alguma será aplicado a presente disposição para impedir a crença e manifestação religiosa”, os tribunais superiores, dominados pela esquerda, ‘interpretarão’ de maneira prejudicial aos conservadores ou derrubarao o dispositivo. Assim, deve ser REJEITADO TOTALMENTE.
Esses 76 não estão em dúvida não, estão é querendo negociar alguma coisa para então escolher um lado, eles sabem muito bem do que se trata o assunto que está em discussão, e as suas implicações se aprovado.
Esses 76 não estão em dúvida não, estão é querendo negociar alguma coisa para então escolher um lado, eles sabem muito bem do que se trata o assunto que está em discussão e as suas implicações se aprovado.
Esse projeto extermina a liberdade de opinião.