A defesa de Silvio Rocha, de 58 anos, pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para suspender o mandado de prisão aberto contra o advogado, condenado a 14 anos de cadeia, em virtude do 8 de janeiro.
Isso porque o homem, que tem câncer, aguarda avaliação médica para saber se pode realizar transplante de medula óssea, visto que encontrou um doador.
Receba nossas atualizações
Conforme os advogados de Rocha, o momento é “potencialmente decisivo para a sua sobrevida”.
Além de neoplasia maligna, o homem luta contra depressão e problemas cardíacos.
Na peça, a defesa observou que o advogado, recentemente, sofreu um acidente no banheiro, “quebrando o box e caindo sobre os estilhaços, que provocaram um corte profundo no joelho esquerdo, donde foi necessário sutura com mais de 30 pontos, com agravante de uma infecção, estando a ferida aberta, sujeita a outras novas infecções”.
“Sendo assim, o eventual cumprimento do mandado de prisão neste momento implicaria inequívoco prejuízo à continuidade do tratamento, comprometendo não apenas a realização dos exames preparatórios, mas também a própria possibilidade de submissão ao transplante, colocando em risco concreto sua saúde e sua vida, sobretudo diante das limitações inerentes ao ambiente prisional para o tratamento de enfermidades dessa natureza”, disse a defesa, no documento assinado em 20 de abril.
+ Veja mais notas exclusivas e de bastidor na coluna No Ponto
Manifestante do 8 de janeiro preso entra em desespero

Durante o fim de semana, viralizou nas redes sociais o vídeo do ex-policial militar Marco Alexandre Machado de Araújo, também sentenciado a 14 anos.
Nas imagens, é possível ver quando o homem grita em desespero, enquanto policiais o leval algemado. “Perdi tudo”, disse. “Não vou suportar lá dentro.”
Posteriormente à repercussão, Moraes recuou da decisão de prender Araújo e manteve regime domiciliar.
Leia também: “A moça do batom”, reportagem publicada na Edição 317 da Revista Oeste
Confira ainda
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].










































Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.