Revista Oeste - No Ponto

Kassab estreia no papel de articulador oficial com prefeitos

-Publicidade-
Kassab é secretário de Governo de São Paulo | Foto: Reprodução/Wikimedia Commons
Kassab é secretário de Governo de São Paulo | Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

O secretário de Governo de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), reuniu prefeitos de vários municípios paulistas nesta terça-feira, 24, em São Paulo, em sua estreia como articulador do governo Tarcísio de Freitas.

Um dos prefeitos do interior paulista informou à coluna que, na pauta da reunião, estava a solicitação de verbas para diversas áreas. “Por mais investimento que tenha, sempre há demandas”, disse.

Kassab conta uma verba de R$ 1,8 bilhão em caixa para distribuir a prefeituras e entidades dos 645 municípios paulistas neste ano. Esse é o montante destinado a ações de articulação municipal, parcerias e convênios que estava alocado no orçamento da Secretaria de Desenvolvimento Regional, aprovado em dezembro do ano passado pela Assembleia Legislativa de São Paulo. A pasta, extinta por Tarcísio, foi transferida para a Secretaria de Governo, sob a gestão de Kassab.

-Publicidade-

Os convênios com as prefeituras são um poderoso instrumento político, que facilita alianças eleitorais e fortalece grupos partidários.

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.