Conforme noticiou Oeste, na sexta-feira 24, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos de 8 de janeiro alcançou o número mínimo de assinaturas para ser instaurada. Até o momento, foram contabilizadas as adesões de 173 deputados e de 32 senadores que apoiam a comissão.
Nas últimas semanas, houve intensa busca nas redes sociais de eleitores que procuravam saber se os parlamentares a quem eles elegeram teriam assinado a CPMI, que é de autoria do deputado federal André Fernandes (PL-CE). Por esse motivo, Oeste separou os nomes de todos os deputados que apoiaram a iniciativa.
A expectativa de Fernandes era de chegar ao número mínimo de assinaturas depois do feriado de Carnaval. No texto da CPMI de 8 de janeiro, ele argumentou que não possui dúvidas acerca da depredação do patrimônio público, e que todos os envolvidos devem ser punidos rigorosamente. “Contudo, ainda pairam no ar as incertezas acerca do ocorrido e quem de fato o planejou, o executou e se omitiu, quando por força legal deveria ter agido”, defendeu.
Arraste para o lado para ler:
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Parabéns pelo trabalho OESTE… !!!! Ficaremos de olho nestes parlamentares!
R Oeste, esta publicação esta incompleta. Quais os 32 Senadores assinaram até agora? Por favor, atualizem seus assinantes ate a leitura pelo engavetador mor do senado….
Parabens aos citados deputados mineiros!!! Tem meu voto e admiracao.
No Ceará, somente 5 assinaram
Se os partidos de esquerda.nao assinaram eles sabem quem foram os vândalos que quebraram em 8 de janeiro passado
À mando deles certamente
E agirá Pachecao o que vc vai fazer ?
E o STF vai mandar em 24h instalar CPMFI ?
👹 O inferno Vermelho fez 900 vítimas.
Podem estar certos que agora terão inicio as ameaças feitas por “ministros”do “stf”. Rezemos para que nenhum dos deputados e senadores tenham rabo preso.
Essa CPMI tem que ser implantada para mostrar toda a safadeza urdida pelo Carniça Maldito e o estrume maranhense que ocupa o “ministério da (in)justiça”.
Graças a Deus! O Congresso Nacional mostrou que existe oposição sim. A Esquerda está apavorada até porque, ainda, não se completou 60 (sessenta) dias de governo Lula. Por essa, eles não esperavam. Agora, eu quero ver os arrogantes e rancorosos da Esquerda, sobretudo Lula e Flávio Dino, tremerem nas bases. Houve depredação do patrimônio público? Evidente que sim. Quem cometeu esses crimes, têm que pagar? Sem dúvida alguma. Todos sabem, porém, que esses atos já haviam sido, amplamente, divulgados em todas as redes sociais, com bastante antecedência, inclusive a esquerda. Por que não tomaram alguma providência? Por que Lula já tinha pronto o decreto de intervenção no Distrito Federal e o leu de forma tão rápida na mídia? Essas e tantas milhares de outras perguntas, bem como investigações vão acontecer. Eu quero ver esse governo petista e essa Esquerda renunciarem. Eu tenho asco por esse Geraldo Alckmin, mas ele sabe administrar. Menos mal para o Brasil.
Nenhum deputado de esquerda assinou , sinal q temem.
Esperamos justiça p punir os depredadores e os omissos , q foram informados da possível invasão e nada fizeram. Pior são os q não participaram da depredação , mas continuam presos pelo tirano de Brasília .
Na Câmara e no Senado sempre estarão de plantão, os subalternos dessa moribunda oligarquia criminosa, prontos para agir contra o povo, e agora com o apoio imoral das Forças Armadas.
Não acredito mais nessa gente nova que entra na vida pública: maioria de meros embusteiros.
Não há mais sentido em mega manifestações, motociatas, acampamentos em frente a casernas de covardes, …. métodos mais pragmáticos e eficazes deveriam ser adotados: meia dúzia bastaria para 180 graus no destino do Brasil.
Nenhum deputado com partido de esquerda assinou.
Não estão buscando a verdade?
Existem pessoas presas sem uma acusação que individualize a sua conduta, ou seja, prisão ilegal.
Se essa cpmi achar sinais de infiltrados da esquerda, a maionese vai azedar.
Sob juramento e em rede nacional conhecereis a verdade.
Esta sim é uma boa notícia. Esta, Srs., é a notícia que ilumina o princípio do fim de algo que jamais foi. Se prosseguir, será interessante!
Será que serão transparentes com as provas de quem de fato planejou e executou ? Sabemos há anos quem são os que depredam.
Ricardo Salles, número 168, votou SIM!
Queria está errado, mais essas CPIs sempre terminam em pizza
Ué? Não foram atos golpistas? Não deve ser apurado? Por quê, não tem ninguém do PT, PCDOB, REDE, PSOL e outras siglas de esquerda pedindo apuração? Ou não é o que parece? Algo de errado não está certo!
Eu sou meio céptico com relação a CPI, mas espero que descubram a armação dos ladrões.
Agora precisa ver o que fará o Lira, e se nada fizer, quero ver se a Súcia de Trambiqueiros Fajutos vai mandar que seja instaurada. Se não fizer quero ver quem vai entrar com representação para que o façam
O Ricardo Salles, em quem votei, não assinou, alias está mais perdido do que cachorro em dia de mudança.
Segundo a lista, o Ricardo Salles assinou sim.
Interessante que não vi nenhum deputado/ senador do PT votando a favor da CPMI.
Será que temem que novos fatos surjam e comprometam o ex presidiário?
Muito curioso né….
Aguardemos …..
Veja na lista o nome Ricardo Salles dentre os deputados de SP que assinaram.
Assinou sim.