Alcolumbre, enfim, marca data da sabatina de André Mendonça

Comissão de Constituição e Justiça do Senado analisará nome do ex-ministro da Justiça na quarta-feira, dia 1º de dezembro
-Publicidade-
Davi Alcolumbre, presidente da CCJ do Senado, finalmente marcou a data da sabatina de André Mendonça
Davi Alcolumbre, presidente da CCJ do Senado, finalmente marcou a data da sabatina de André Mendonça | Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Acabou a novela. Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, finalmente marcou a data da sabatina do ex-ministro da Justiça André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal (STF).

A sabatina será realizada na quarta-feira, dia 1º de dezembro. A análise do nome de Mendonça vai ocorrer mais de quatro meses depois da indicação feita por Bolsonaro.

Alcolumbre escolheu a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) para ser a relatora da indicação do ex-ministro ao STF. A parlamentar terá de apresentar o seu relatório no dia da sabatina na CCJ.

-Publicidade-

O Senado vinha sendo muito criticado pela demora para marcar o evento. Para ser nomeado ministro do STF, além de passar pela sabatina, Mendonça terá de ser aprovado em uma votação realizada no plenário do Senado.

Se isso ocorrer, o ex-ministro ocupará a vaga deixada pelo ex-decano da Corte, Marco Aurélio Mello, que se aposentou em julho deste ano.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

9 comentários Ver comentários

  1. Alcolumbre escolher Eliziane Gama, aquela esquerdinha chata do MA, eleita em 2019, que se diz evangélica e vota sempre contra as importantes reformas (Marco Legal do Saneamento, MP871 de combate às fraudes da previdência, Reforma previdenciária), para ser relatora da sabatina do André Mendonça dia 01/12? Alguém se lembra dela na CPI DO CANGAÇO quando interrompia com frequência o senador governista Marcos Rogério? Só falta ela faltar.

  2. Esse porco capado e escroto já deve ter se apercebido que sua carreira política se acabou com esse lamentável episódio então deve sair atirando para todos os lados, assim todos que tem um mínimo de bom senso esperam que aconteça. Não sei se o Amapá ainda dispõe de internet ou outro qualquer equipamento de comunicações e isso pode favorecer esses crápulas.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.