Ator petista José de Abreu desiste de ser candidato em 2022

'Fiquei muito deprimido após tomar essa decisão', afirmou o ator, que tentaria vaga na Câmara dos Deputados pelo PT
-Publicidade-
O ator José de Abreu interpreta o personagem Santiago na novela <i>Um Lugar ao Sol</i>
O ator José de Abreu interpreta o personagem Santiago na novela Um Lugar ao Sol | Foto: Reprodução/TV Globo

O ator José de Abreu, de 75 anos, desistiu de ser candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições de 2022. A informação foi confirmada pelo próprio ator, que trabalha na TV Globo, em uma entrevista ao jornal O Globo.

Conhecido pela forte militância nas redes sociais, por meio das quais defende fervorosamente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ataca o governo de Jair Bolsonaro, o ator afirmou que, caso entrasse para a política partidária, se tornaria uma “pessoa exposta politicamente” — o que poderia prejudicá-lo e prejudicar sua família, na vida pessoal e profissional.

“Fiquei muito deprimido após tomar essa decisão”, disse José de Abreu. “Mas, em reunião com meus filhos, entendi que não poderia fazer isso com a família. Todos ficariam expostos politicamente, e as empresas têm um compliance muito rígido sobre isso”, justificou.

-Publicidade-

De acordo com José de Abreu, a decisão de desistir de entrar na vida pública é irrevogável. “Minha candidatura é inviável, não tem condições’, disse o ator.

José de Abreu já havia conversado com Lula e recebido sinal verde do PT para tentar uma vaga na Câmara dos Deputados em 2022, pelo Estado do Rio.

O ator disse ainda, na entrevista a O Globo, que ganharia muito menos como parlamentar do que com seus trabalhos no teatro, no cinema e na TV.

Atualmente, José de Abreu é um dos personagens da novela da faixa das 21 horas da Globo, Um Lugar ao Sol, que vem patinando na audiência. Ele interpreta o empresário Santiago.

Recentemente, o ator petista ganhou destaque no noticiário não por sua atuação na novela, mas por ataques considerados misóginos contra a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP). Ele também ofendeu a colega Regina Duarte, uma das principais atrizes da história da dramaturgia nacional e ex-secretária especial da Cultura do governo Bolsonaro.

Em 2016, durante uma discussão em um restaurante de São Paulo, o ator foi flagrado cuspindo em um homem e uma mulher que jantavam no local. Na época, ele alegou que havia sido xingado pelo casal.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

13 comentários Ver comentários

  1. Essa justificativa é na verdade uma falsidade. Não se reuniu com sua familia (ué, eu não sabia que ele tinha uma!) coisa nenhuma. Pois, se eleito, ao lado de Lula, faria o céu da Globolixo brilhar novamente para toda a esquerdalha dependente da lei Rouanet, como ele. Desculpas amarelas para que sabe nunca ser eleito. Tadinho, digno de pena! Façamos uma Vakinha pra ele pagar as contas.

  2. Esse atorzinho não deveria ficar deprimido por se candidatar, pois, se eleito (quase impossível) sua atuação seria pífia, pois sabedor de que de nada sabe, nada teria a contribuir para a melhora do Brasil, sem contar que iria cair no ridículo nacional. A vergonha seria maior do que aque agora sofre. É um pobre lascado!

  3. Ô Zé, volte para a Nova Zelândia de onde não deveria ter saído, cara! As coisas por lá estão tão bem que até estão recolhendo lixo como você em campos de reeducação, só não sei se você com toda essa sua educação e essa sua mania de cuspir nos outros, poderá sair de lá algum dia.

  4. Na verdade Ele fez uma opção não usual no seu dia a dia. Optou em não ser mais ridículo do que já é. Seria vexatória sua votação,

  5. Um ser inútil desses querendo aumentar o contingente de inúteis no congresso?, lá dentro tem uma minoria que talvez ainda presta, o resto pode virar cinza.

    1. Uma das características das pessoas que nada sabem é xingar, atacar e falar mal das outras gritando, e isso é visível nesse ator.
      Gostaria muito que ele viesse como candidato a “qualquer coisa” para ver do que ele realmente é capaz e quais são as suas ideias. Uma pena ter desistido.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.