O presidente Jair Bolsonaro comemorou, por meio das redes sociais, a aprovação do nome do ex-ministro da Justiça André Mendonça para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF).
Em mensagens publicadas em sua conta oficial no Twitter na noite de quarta-feira 1º, o chefe do Executivo escreveu que cumpriu um de seus compromissos.
“O meu compromisso de levar ao Supremo um ‘terrivelmente evangélico’ foi concretizado no dia de hoje”, escreveu Bolsonaro. O presidente da República afirmou ainda que “foi uma longa espera”, mas agradeceu aos senadores pelo apoio à indicação.
Ontem, depois de ter o nome chancelado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado com 18 votos favoráveis e nove contrários, Mendonça foi aprovado no plenário da Casa, por 47 a 32.
Relacionadas
O novo ministro do STF ocupará a vaga deixada por Marco Aurélio Mello, que se aposentou em julho.
Bolsonaro tinha indicado o ex-advogado-geral da União havia mais de quatro meses. Desde o início de seu governo, o presidente falava abertamente na intenção de escolher alguém “terrivelmente evangélico” para a mais alta Corte do país.
– Nossos parabéns ao André, parabéns a Miracatu/SP (sua terra Natal) e boa sorte ao mesmo nessa longa jornada na defesa da Constituição, da Democracia e da nossa vital Liberdade.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) December 2, 2021
Homem de palavra é o Presidente Bolsonaro, prometeu e cumpriu. Bem aventurados os que não traem suas promessas e compromissos por conta de vaidades e/ou projetos pessoais. Vamos em frente 💚
Bozzo espera agora, que advogue a favor das causas da extrema direita e das personas de tal estirpe e contra os de esquerda, pelo que Mendonça falou ontem, vai frustrar totalmente os planos do bozzo e sua trupe asquerosa!
“Compromisso concretizado”. Já cumpriu sua parte num suposto acordo e agora, espera o que do Ministro? Que evangelize aqueles demônios comunistas que habitam aquela antessala do inferno? “A vós que adentrais deixai aqui todas vossas esperanças” é o que está escrito sobre aquele portal do inferno.
Depois se aparecer por lá, um “terrivelmente comunista”, não vá reclamar.
Os “terrivelmentes comunistas” já estão lá!!
Deus seja louvado! Obrigado Senhor por viver para ver esse dia, que dê sabedoria ao nosso irmão em Cristo e que o faça tratar as causas sempre pelo temor a ti Deus soberano. Fácil não será, tem demônios demais contra entre os outros ministros da corte mas, em tudo lhe damos graças.
Deus abençoe o novo ministro, com sabedoria, calma e poder para resistir. Grande responsabilidade. A esquerdalha, toda ela, vai fustigar todo o tempo.