Um dia depois de depor à CPI da Covid em uma das sessões mais tumultuadas do colegiado até aqui, o líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR), reiterou suas críticas à comissão. Em entrevista à CNN Brasil nesta sexta-feira, 13, o parlamentar classificou a CPI como um “circo”.
Como Oeste noticiou ontem, o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), decidiu encerrar a sessão e prometeu convocar Barros para um novo depoimento. O deputado compareceu ao colegiado como convidado e agora será convocado.
Leia mais: “Aziz encerra sessão e afirma que Barros voltará a depor como convocado”
“Vou quantas vezes quiserem, não tem problema; mas vou lá, vou sentar e vou dar minha opinião para a CPI. O senador Omar Aziz disse que eu só posso dar minha opinião da porta para fora. Acho que ele não sabe o que são as prerrogativas de um parlamentar. Tenho direito de dar minha opinião”, disse Barros. “Eu estar lá como convidado, convocado, tanto faz, não perco meu direito à minha imunidade parlamentar. E vou falar o que eu penso: essa CPI é um circo e, como circo, precisa acabar.”
J. R. Guzzo: “Renan Calheiros, o editor-chefe do noticiário político”
O deputado disse ainda que a CPI da Covid não conseguiu demonstrar nada de concreto contra o governo do presidente Jair Bolsonaro até o momento. “Eles não têm nada até agora. Ficaram 40 audiências e não conseguiram uma coisa consistente. Querem continuar com essa narrativa, e eu não vou permitir. Eu sou líder do governo, vou lá e defendo o governo”, afirmou.
Leia também: “Circo Parlamentar de Inquérito”, reportagem de Silvio Navarro e Afonso Marangoni publicada na Edição 61 da Revista Oeste
FALTOU O PARLAMENTAR COMPLETAR: É UM CIRCO DE QUINTA CATEGORIA. OS SALTIMBANCOS QUE OUTRORA SE APRESENTAVAM DE ALDEIA EM ALDEIA CERTAMENTE FAZIAM ESPETÁCULOS MAIS INTERESSANTES!
A CNN e Globo são as emissoras oficiais na transmissão desse circo. São elas que comandam o “espetaculo” deprimente. A que ponto chegou a imprensa.
A Record News também dá muito destaque para essa palhaçada que está custando uma fortuna com as verbas públicas e nós pagando esse teatro dos horrores com seus personagens tendo xiliques desvairados…
Até que enfim alguém para enfrentar de igual para igual.