publicidade
Eleições 2022

Lula e Padre Kelmon protagonizam discussão cômica

Ex-presidente da República e candidato à Presidência pelo PTB trocaram acusações durante debate na TV Globo

Lula e Padre Kelmon
Foto: Reprodução/TV Globo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o candidato à Presidência da República pelo PTB, Padre Kelmon, protagonizaram uma discussão cômica na madrugada desta sexta-feira, 30, durante debate promovido pela TV Globo.

A discussão teve início depois de Kelmon ter dito que Lula era o líder do maior escândalo de corrupção da história mundial. Lula rebateu e acusou o petebista de estar desinformado. Kelmon, então, interrompeu o candidato do PT — o que provocou desconforto no mediador do debate, o jornalista William Bonner.

Receba nossas atualizações

Relacionadas

“Candidato Kelmon, não consigo entender”, advertiu Bonner. “Já falei algumas vezes. O senhor compreendeu que há regras no debate? O senhor concordou com elas, basta cumpri-las. Quando seu adversário estiver falando, é só aguardar. O senhor terá direito à réplica. É assim que funciona.”

“Candidato laranja não tem respeito por regra”, afirmou Lula, ao retomar o discurso. “Candidato laranja faz o que quer.”

Relacionadas

Depois, ambos os candidatos trocaram agressões verbais. “O senhor tem de respeitar um padre”, advertiu Kelmon. “O senhor é um padre fantasiado”, respondeu Lula. A troca de farpas motivou nova intervenção de Bonner, que pediu à produção do debate que cortasse o microfone dos candidatos. “Peço desculpas ao público, porque, infelizmente, não está havendo o cumprimento do ordenamento que havia sido feito com todos os candidatos”, disse.

Último encontro

O terceiro debate entre os candidatos à Presidência da República está sendo realizado nesta quinta-feira, na TV Globo. O evento teve início às 22h30, no horário de Brasília, e conta com a mediação de William Bonner.

Esse é o último encontro dos candidatos antes da eleição. O primeiro turno está marcado para 2 de outubro. Se houver segundo turno, será realizado em 30 de outubro.

Participam do debate Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Luiz Felipe d’Avila (Novo), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Padre Kelmon (PTB). Eles pertencem a partidos que têm, no mínimo, cinco deputados federais na Câmara.

Relacionadas

Leia mais sobre:

12 comentários
  1. Daniel
    Daniel

    Esse Padre caiu do Céu na hora certa !! Deus é Brasileiro !!!

  2. Finlab
    Finlab

    Lula tem acenado com várias propostas de cunho esquerdista radical em 2022, tais como revisão de privatizações, descontrole de gastos públicos, aumento de impostos volta da CPMF, libertação de bandidos, apoio financeiro a Cuba e Venezuela, perseguição a membros da Operação Lava Jato e partidos de oposição (direita), banimento de jornais e emissoras de oposição e maior abertura da economia brasileira ao capital chinês, inclusive à colaboração militar.

    Em termos geopolíticos, Lula presidente afasta o Brasil dos EUA e nos aproxima da China e da Rússia, que têm interesse em colocar mais bases militares na América do Sul, Atlântico Sul e Pacífico.

    Lula não pode ser eleito e, caso seja eleito, deve-se providenciar alguma maneira de impedi-lo de assumir.

  3. Henrique César Pinheiro
    Henrique César Pinheiro

    Não é ex-ladrão é ladrão mesmo. Pode ser “descondenado” e ex-presidente. Não tem preço o que o padre fez com o cretino. Valeu, padre.

  4. JOSE FERNANDO CHAIM
    JOSE FERNANDO CHAIM

    Nunca vi o Lula perder o controle daquela maneira, nem com os mais assíduos adversários.

  5. Claudio M B
    Claudio M B

    O miliante das trevas …do pt… ficou mais perdido do que filho de mãe solteira em dias dos pais!!!

  6. Carlos Brito
    Carlos Brito

    BASTA FALAR A VERDADE, SOMENTE ISSO, PARA DESTRUIR ESSE LADRÃO CACHACEIRO. CONTRA FATOS NÃO EXISTEM ARGUMENTOS.

  7. John Wayne
    John Wayne

    O melhor foi ver o ex sindicalista perdido, querendo desmerecer o Padre Ortodoxo ( se ele é ou não, isso não importa aqui ), mas apenas conseguiu mostrar o tanto que é culpado e destemperado quando colocado na parede. Padre Kelson detonou o Nine! Isso que importa. Claro, o presidente Bolsonaro também detonou o Nine, que está mais perdido que cego em tiroteio.

    O atual presidente saiu fortalecido e realmente, não existe adversário à sua altura. As duas mulheres, apenas provaram a sua tal incapacidade para ser do Executivo. Ciro, o mesmo de sempre, fingindo ser inimigo do Nine. O candidato do Novo, outra piada sem graça.

    É isso: domingo, é manter o atual presidente no governo e claro: apenas votar em candidatos cristãos e conservadores, em todos os cargos que estão nessa eleição.

    Muito cuidado com os falsos conservadores, pois eles estão aí de novo, igual em 2018.

  8. Felisberto Bonetti
    Felisberto Bonetti

    Mais um soco de direita genial dado pelo Mito, se uniu a um padre para mostrar ao Brasil o ódio que os comunistas têm pela religião, seja ela qual for.

    A missão do presidente da República não é apenas governar o país, mas também nos mostrar o que pode acontecer caso a escória petista volte ao poder.

    Que Deus continue a proteger nosso presidente e que ele consiga realizar toda a sua missão.

    1. jose angelo baracho pires
      jose angelo baracho pires

      Bem estratégico. Só faltou o Bob Jef.
      Fiquem tranquilos pois o nosso Padre cumpriu a missão a ele dada. Teve uma hora que a leitura ficou difícil da “colinha” que o Bozo passou prá Ele. Mas deu certo. Deus no comando.

  9. Esperança
    Esperança

    Este padre nunca devia ter sido candidato uniu a um outro em quem tbm não se confia. Não é padre nada. Fanfarrão. Não importa que esteja da lado do PR.

  10. Raphael Luzorio Fernandes
    Raphael Luzorio Fernandes

    Erro na chamada da materia. Não é ex-presidente e sim ex-ladrao.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade