O ex-procurador da República e ex-coordenador da Lava Jato Deltan Dallagnol (Podemos) foi o mais votado para deputado federal no Paraná. Ele fez 344 mil votos, superando Gleisi Hoffmann (PP), com 261 mil votos, e Filipe Barros (PL), com 249 mil votos.
O senador do seu partido, Alvaro Dias, não conseguiu a reeleição. O ex-juiz Sergio Moro, titular dos processos da Lava Jato, conseguiu a vaga, com 33% dos votos.
“A Lava Jato renasceu como uma fênix, mas não das cinzas, e sim dos corações dos mais de 340 mil paranaenses”, disse Dallagnol, depois da apuração.
Com uma campanha pautada em propostas de combate à corrupção e de resgate do capital político da Lava Jato, Dallagnol repudia a volta do PT ao governo e declarou voto para o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno. “É preciso unir o centro e a direita. Sou independente, conservador, cristão evangélico. Tenho ressalvas ao governo atual, mas, apesar das ressalvas, no segundo turno meu voto será em Bolsonaro contra Lula e o PT”, disse, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.
Depois da confirmação da vitória, o deputado eleito, em nota divulgada pela assessoria, declarou que “enquanto o ex-presidente Lula foi investigado e condenado em três instâncias com abundância de provas, o atual presidente nem sequer foi alvo de uma acusação formal até hoje”.
Sobre a maior operação de combate à corrupção, ele atribuiu o fim da operação “essencialmente ao Supremo Tribunal Federal e ao Congresso Nacional”. Disse, na entrevista ao Estadão, que o Supremo mudou em menos de três anos o entendimento sobre a prisão após a segunda instância e “impediu a prisão dos corruptos já condenados nos tribunais”.
Também lembrou que o Supremo mudou de entendimento sobre a competência para julgar crimes de corrupção política, tirando-os da Justiça Federal e enviando para a Eleitoral, “que não é vocacionada para investigar casos desse tipo”. “Essa mudança de regra não apenas atrapalhou o combate à corrupção no futuro, mas também foi responsável pela anulação de vários casos da Lava Jato”, avaliou.
Sobre o papel do Congresso, Dallagnol disse que deputados e senadores impuseram “pesados retrocessos à Lava Jato, como a mutilação das 10 Medidas Contra a Corrupção, da Lei de Improbidade Administrativa e do Projeto Anticrime”. “O Congresso também foi responsável por passar a Lei de Abuso de Autoridade, que cerceou o trabalho de juízes e investigadores. É apenas lá no Congresso que esses retrocessos poderão ser revertidos, e os avanços alcançados”, declarou, dizendo que pretende atuar para modificar essas leis.
Existe uma máxima na vida. O planeta gira, e com ele gira a “vida”. E só o tempo destes giros para mostrar que cada um vai ser punido ao seu tempo. Tarda mas não falha. Fico imaginando qual a manobra os urubus togados, estão tramando para continuar a buscar punir seus desafetos. Aguardemos o próximo ano. Vai ser lindo.
Se eu votasse no Paraná, seria seu ferrenho cabo eleitoral!!
FISCO PASMA AO CONSTATAR QUE AINDA HÁ MILITONTOS VOTANDO EM GLEISI
HOFFMANN. QUE DESPERDÍCIO!
Lembrem-se Deltan , apesar de estar tomando a decisão correta, ainda é aquele que foi jantar na casa do Caetano Veloso, quando estava na lava jato. Espero que tenha aprendido a lição.
SOCAOPAU DELTAN
Funciona assim : O STF vai de encontro a todas as demandas do executivo nacional, na imprensa velha a ordem é largar o pau no executivo nacional, nos institutos (empresas ) de pesquisa a ordem é inflamar as candidaturas de oposição do … executivo nacional , e no TSE, se da o ato final nas urnas , contra quem ? o executivo nacional.
FFAA !!!
O renascimento de expoentes da Lava Jato prova que os brasileiros têm memória. Da mesma forma, algumas grandes traições de pessoas pequenas também foram lembradas. Será uma caminhada árdua mas confiante de que o Brasil continuará crescendo e dignificando o seu povo.
Todos contra o bom ladrão.
O.pov está dando a ele e Moro a oportunidade de acabar com as falácias desse vagabundo que é o Lula e corrigir as merdas realizada pelos pascácios da toga, os comparsas do Lula. Parabéns!
Exatamente Wanderley… Torci muito p os dois. Acho que as bordoadas que o Moro levou por se deixar encantar pelo canto das sereias, aprendeu. Espero que se redima e tenha um ótimo mandato.
“ Enquanto o ex-Presidente Lula foi investigado e condenado em TRÊS INSTÂNCIAS com abundância de provas, Bolsonaro nem sequer foi alvo de uma acusação formal até hoje “. Se o ex-Presidente foi condenado e não foi inocentado, como pode estar disputando esta eleição ? Não estaria ele inelegível pela Lei da Ficha Limpa ?
Talvez muita gente não perceba, mas a maior vitória bolsonarista foi no Congresso – o Presidente pouco faz sem apoio de senadores e deputados.
Bolsonaro ascendeu o movimento de direita, conservador, no país. Tirou a máscara da imprensa suja tradicional.
Só isso já é um legado enorme.
Vamos torcer para que nas próximas eleições sejam eleitos pessoas com o nível do Deltan, só assim podemos extirpar esses vagabundos dos poderes.
Queridos amigos da Santa Redação. Em primeiro lugar, parabéns ao Dallagnol. Em segundo lugar, faço um pedido. Sou idoso do fundo do sertão e gostaria muito que a Revista falasse a respeito do pronunciamento estapafúrdio de Moraes comparando um jogo do Inter com decisões do TSE. E se fosse possível, enviasse para a Ana ou para o Augusto o meu pedido. Vejam o lance do gol do inter contra o corintians da decisão do compeonato de 1976. A cobrança de falta por Valdomiro foi legal e a bola entrou pelo menos um palmo e dá para ver diretinho do replay. O Moraes ficou traumatizado com a derrota até hoje e ele está fora da casinha. O Inter ganhou de 2 a 0. O gol de falta foi o segundo. Então o jogo estava para o Inter. Se estivesse empatado até ele poderia ficar chorando, mas o jogo já estava deidido, pois o Inter tinha grandes jogadores e jogava muito mais. Com esse depoimento o Moraes mostrou que realmente tem problemas mentais o gosto pela ilegalidade. Se alguém quer encontrar um motivo ou uma razão para justificar as decisões do Moraes aí está a profundidade do cérebro do psicopata e ministro da máfia. Por ter perdido o jogo do Corintians, de forma legal, ele quer descarregar sua fúria e sua insensatez em cima do Bolsonaro e sobre a torcida do Inter. Realmente é a pessoa mais anti-democrática da AL. O Temer deveria ser investigado também.
“Gleisi Hoffmann (PP)”?!
Parabéns Deltan, sucesso.
eleição para presidência totalmente manipulada pelo tse em favor do la drão.
quem pode brecar os 9 e alixondre o glande?
Possuo inúmeras divergências políticas contra o Ex-Procurador, mas essa decisão foi sensata, equilibrada e honesta!
haverá sangue nas ruas (no prazo de 1 ano) se nada for feito….. se deixarem essa fraude GRITANTE… que foi desnudada em MG…. ocorrer de novo no segundo turno….
Forças Armadas….a bola está com vcs….trabalhem rápido e demonstrem a FRAUDE …eu SEI que vocês sabem que HOUVE….
o stf golpista está apostando nas suas COVARDIA.
O lula PTralhas vão se juntar com o stf golpistas e CASSAR TODOS OS DEPUTADOS ELEITOS CONSERVADORES que não se alinharem….
OU VCS TEM ALGUMA DÚVIDA DISSO??!!
vai juntar os tais “conselhos da magistratura”.. CNMP vai calar os procuradores conservadores, O CNJ vai calar desembargadores, juizes e até André Mendonça e Cassio Nunes…
O stf vai barrar qualquer lei, decreto, obras etc dos prefeitos e governadores
O PLANO É ESSE…… Igual o que ocorreu na Venezuela só que de forma ACELERADA.
Aqui no DF rolou coisa parecida. Os votos p os candidatos a senador da direita, foram muito maiores que os votos p Bolsonaro. Impossível alguem votar na grande Damaris e votar no molusco…
TEVE FRAUDE EM MINAS GERAIS….CADÊ AS FORÇAS ARMADAS???!!
SÃO INCOMPETENTES PARA PROVAR??!
NÃO VAI ADIANTAR NADA O BOZO TER MUITO MAIS VOTOS, POIS PARTE CONSIDERÁVEL DESSES 35 MILHÕES de ausentes nulos brancos NÃO VOTAM NO PT….
o funcionamento do algoritmo JÁ FOI EXPLICADO…. bolsonaro chega nos 45,48%… a ativação do algoritmo tem inicio….. na primeira meia hora da totalização.
Vão tentar usar em SP tambem esse algoritmo….podem apostar nisso.
parabéns ao deltan, merecido o conquistado e irá mais longe!