O Partido Liberal (PL), sigla do presidente Jair Bolsonaro, entrou com sete representações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o Partido dos Trabalhadores (PT) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por propaganda eleitoral antecipada. A campanha só começa oficialmente a partir de 16 de agosto. Nos processos, os advogados do partido de Bolsonaro alegam que Lula propagou “discurso de ódio” por ter chamado o presidente de “fascista”, “genocida”, “negacionista” e “desumano”.
O PL pede que Lula seja condenado à pena máxima prevista na Lei Eleitoral – multa de R$ 25 mil – e que seja obrigado a retirar do ar vídeos com os discursos do petista. Uma das ações teve liminar deferida e a Justiça mandou Lula retirar o vídeo do ar.
De acordo com as representações, ao usar os termos mencionados, Lula “proferiu gravíssimas ofensas à honra e à imagem do atual presidente da República, bem como realizou verdadeiro discurso de ódio contra seu opositor, o que reforça a gravidade dos atos”. Além disso, sustentam que a conduta do petista “incita a disseminação do ódio e erode a democracia e o legítimo debate político-eleitoral”.
Nas ações, os advogados argumentam ainda que não se tratam de “críticas políticas, naturais e idôneas”, mas, sim, de “imputação grosseira, rude e desinibida, individual e direta, de crime (!) de genocídio ao Presidente Jair Bolsonaro, responsabilizando-o, sem peias, por mortes em profusão”.
Mencionado que nos vídeos aparecem grande números de pessoas e o uso de bandeiras e cartazes alusivos ao partido de Lula, o PL, nas ações, afirma que o opositor fez propaganda antecipada, promessas de campanha e pediu votos, ainda que de “forma dissimulada”.
O PL cita discursos de Lula em Brasília (em 12 de julho), Garanhuns-PE (20 de julho), Serra Talhada-PE (20 de julho), Recife (21 de julho), Fortaleza (30 de julho), Campina Grande-PB (2 de agosto) e Teresina (3 de agosto).
As sete ações do PL contra Lula foram distribuídas entre os três ministros responsáveis por analisar propaganda eleitoral no TSE: Raul Araújo, Cármen Lúcia e Maria Claudia Bucchianei
A campanha de Lula não se manifestou sobre as ações.
Demorou mas acordaram, usar as msm estratégicas destes ladroes do nossos impostos. No minimo vão proibir de entrar com ações, mas ai tem de ser dos 2 lados. O saltitante que não vai ter o que fazer
Lula tem acenado com várias propostas de cunho esquerdista radical em 2022, tais como revisão de privatizações, descontrole de gastos públicos, aumento de impostos volta da CPMF, libertação de bandidos, apoio financeiro a Cuba e Venezuela, perseguição a membros da Operação Lava Jato e partidos de oposição (direita), banimento de jornais e emissoras de oposição e maior abertura da economia brasileira ao capital chinês, inclusive à colaboração militar.
Em termos geopolíticos, Lula presidente afasta o Brasil dos EUA e nos aproxima da China e da Rússia, que têm interesse em colocar mais bases militares na América do Sul, Atlântico Sul e Pacífico.
Lula não pode ser eleito e, caso seja eleito, deve-se providenciar alguma maneira de impedi-lo de assumir.
No Brasil a justiça tem partido e é o partido dos bandidos. Portanto não podemos esperar análise imparcial de uma Carmen Lúcia. Isso tudo não vai acabar bem.
Sério?!?! Kkkkkkkk no metaverso?
Esse bostanaro, vá trabalhar idiota! dias contados na presidência.
Demorô!
Só o começo 👏
Será que uma Corte contaminada por partidos de esquerda vai acolher alguma ação dessa?
Fizeram o Correto. Punir o Bandido Luladrão, procurando a nossa Justiça. Mais infelizmente , não vai Dar em Nada. Pois o Bandido Luladrão. É Blindado para Fazer o Diabo.
Maravilha!!! Tem que tds entrar com processo contra esses seres!! Já passaram do limite c td que fizeram p o nosso Presidente!!! Esse nine se acha!! Mas vai encontrar o dele , já já!!!
É combatê-los usando suas próprias armas. Não parem!
Bravo! Que venham mais ações.
Isso mesmo, entrar com ações todos os dias, incomodar estes canalhas, pagar estas pragas com a mesma moeda, pode não dar em nada, mas que incomoda e da trabalho para estes juizecos isso dá.
Vamos dar trabalho prá essa corja!
Parabéns ao PL.
Nós sabemos que o TSE não vai fazer nada contra seu malvado favorito ex-presidiário, pois lá os minions são vermelhos.
O importante é que todos vão saber disso.
Excelente estratégia essa de expor a preferência e proteção dada pelo TSE a um candidato específico.
E o melhor, tudo junto o que aumenta muito o impacto da parcialidade dos urubus, quando as ações são fragmentadas, é mais fácil deles dar desculpas e da imprensa suja encobrir com cortinas de fumaça.
Tem que entrar com ação a todo segundo, pel9 menos ocupa um pouco os desocupados da injustiça. Ficam o dia todo fazendo politicagem é NÃO trabalham, só trabalham contra o Brasil
lula e sua quadrilha sendo e agindo precisamente como sempre foram e têm agido desde 1980.
ISSO MESMO!
A gente tem de EXPOR essa PARCIALIDADE desse bandidos do stf e tse.
VAMOS expô-los à exaustão.
Pois CANALHAS O SÃO