A erradicação da pobreza não deve ocorrer apenas com programas de transferência de renda, disse Simone Tebet (MDB), candidata à Presidência da República, durante sabatina realizada nesta sexta-feira, 26, no Jornal Nacional.
“É preciso dar o peixe e ensinar a pescar”, afirmou Simone. “Nossa transferência de renda virá com condicionantes. Essa parcela cairá à medida que os cidadãos entrarem no mercado de trabalho.”
Relacionadas
A candidata disse o investimento em educação também é um fator determinante para erradicar a pobreza. “Ninguém quer educar o povo, porque quer o povo usando cabresto. Assim, poderão comprar votos por meio de programas de transferência de renda.”
Relacionadas
As sabatinas
Um sorteio realizado em 1º de agosto definiu o pedetista como o segundo candidato a ser entrevistado pelo Jornal Nacional. Na segunda-feira 22, o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou da sabatina.
O Jornal Nacional começa às 20h55, e as entrevistas com os presidenciáveis duram aproximadamente 40 minutos, com condução dos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos.
Relacionadas
Segundo a Globo, foram convidados Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro, Ciro Gomes (PDT) e a própria Simone. Eles são os quatro candidatos mais bem colocados em pesquisas de intenções de voto.
A agenda de entrevistas do Jornal Nacional
Segunda-feira, 22/8: Bolsonaro
Terça-feira, 23/8: Ciro
Quinta-feira, 25/8: Lula
Sexta-feira, 26/8: Simone
A geladeira lá de casa é melhor do que esta candidata.
Essa senadora que roubava pastas ela está roubando as ações que o governo já faz o que está prometendo fazer E se passando por cheia de ideias originais e efetivas. É uma mentirosa vigarista cretina e beócia!
Dar o peixe e ensinar a pescar. Tá! Entendi!
Ela defendeu o lockdown e escolas fechadas. Os estudantes ficaram praticamente 2 anos sem aulas na rede pública. Agora a distinta vem falar em educação. Ela acha q somos todos uns idiotas sem memória.
Essa picareta só quer ficar em evidência para tentar ser vereadora em 2024, até porque a Tereza Cristina deverá ser eleita senadora com 80% pela vaga da Tibete
Neste ponto concordo com a candidata. No princípio era “bolsa escola” que tinha como condicionante a frequência escolar. No governo do ex-presidia….ente, acabou com isso. Muitas crianças estariam na escola se o nefasto continuasse com o programa….